Depoimento mostra drama de família com Covid-19 e alerta para manter os cuidados

Os cuidados de prevenção contra a doença devem continuar

publicado em 24/08/2020, por Farley Rocha


Patos de Minas avançou para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente, mas os cuidados devem continuar, porque o coronavírus continua circulando. Nesta segunda-feira (24), a servidora pública Kênia Calazans, 50 anos, se dispôs a gravar um depoimento para alertar os moradores. Toda a família se contaminou e ela viveu uma situação dramática com o marido em situação de risco e a filha grávida. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Kênia disse que o marido viaja muito e foi o primeiro a se infectar, mas toda a família acabou se contagiando com o coronavírus. Ela teve que fechar o estabelecimento onde trabalham 30 pessoas e ele teve que ficar internado na UTI de Patos de Minas por pelo menos 4 dias. “Ele tem diabetes, é um paciente de risco. Tive muito medo”, disse. 

Ela destacou que ele chegou a ter uma crise de falta de ar muito grande. “A doença é muito nova, tudo novo”, frisou. Kênia ainda contou com outro desespero ao saber que a filha estava grávida. Mas com união, com as mensagens, conseguiu superar. “Deus fez um milagre. Foi muito misericordioso”, ressaltou. 

Ela também alertou que o dinheiro é importante, mas que é preciso se prevenir. “Tem que usar máscara. O vírus existe e pode acontecer comigo, não só com o vizinho e quando acontece com a gente, a coisa é diferente”, concluiu dizendo que dá medo e tem que continuar com os cuidados. “Aqui na minha casa a gente superou”, finalizou. 

Autor: Farley Rocha Postado em 24/08/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Debochador | 2 meses atrás

    Será que ainda tem patense que não acredita na pandemia ?

    19 3 Responder

  • Farley | 2 meses atrás

    Por favor, a mais de dois meses, alguém fez uma denúncia do supermercado Barradão todos.A pessoa indignada ,diz para uma pessoa qualquer, que lá dentro tinha muitos funcionários infectados e não aparecia sintomas do covid ! E eles estariam lá trabalhando! Não importa como descobrimos isso! Mas, que é muitos funcionários é. EU nem entro lá mais por causa disso, Então,quem teve contato com esses com certeza ficaram doentes! vocês vão perceber que entre este tempo que falei os casas triplicaram? Isso é extranho! mesmo se a informação não for verdadeira com certeza já teve funcionários doentes e não fizeram nada ! Queremos que o jornal local exige resposta dos supermercados ,dos hipermercados em geral, queremos a verdade ! Porquê, se acontecer alguma coisa com um filho meu que frequenta apenas esses local vou processar a todos ! Vou levar a denúncia também ao ministério público e contar que pedi ajuda a empremssa que tem o papel de apurar os fatos e levar a verdade a população que esta pegando vírus de frequentar tudo que falei . Aguardo resposta ! E se demorar vou ter que procurar a Ludmila. Agradeço pela atenção.

    23 64 Responder

    luis - 2 meses atrás

    supermercado Barradao. onde fica isso colega? ''empremssa''. ta osso, quero ver processar todo mundo colega, fica dificil, pq eles ja se manifestaram q era apenas 1 funcionario e ele esta afastado, se é do BERNARDAO que vc fala

    13 5

    Icha - 2 meses atrás

    Conta tudo pra sua mãe Kiko....

    5 3

  • Sincero | 2 meses atrás

    É gente agora que o bicho vai pegar agora que liberou tudo o povo não entendeu direito que foi liberado o comércio funciona normal mais não liberou as pessoas de se prevenir e usar máscara o pessoal lerdo e estão abandonado o uso da máscara . Gente acordar o vírus tá aí vamos pensar nas nossas famílias poxa acorda ???

    37 12 Responder

  • Tiago | 2 meses atrás

    Lindo depoimento! Que sirva de alerta aos que pensam que Covid são apenas números... Acompanhei todo caso, é muito dramático!

    29 2 Responder

  • Zé Smigol o Insano! | 2 meses atrás

    Uai, mas a eleição cura o vírus sô!



    16 30 Responder