349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 13/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Dados mostram que Patos de Minas teve mais de 1500 furtos nos primeiros 5 meses de 2017

Os números revelam que houve mais de 300 furtos a cada mês, cerca de 10 a cada dia.

Viaturas da Polícia Militar na Delegacia de Furtos e Roubos de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Os crimes contra o patrimônio não param de acontecer e a situação não parece ter sinais de melhora. De acordo com dados do Governo de Minas Gerais, Patos de Minas registrou mais de 1500 furtos consumados, somente de janeiro a maio deste ano. Os números revelam que houve mais de 300 furtos a cada mês, cerca de 10 a cada dia.

Segundo os números do Estado, ao todo foram 1505 furtos nos primeiros 5 meses: 301 em janeiro, 265 em fevereiro, 302 em março, 309 em abril e 328 em maio. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o acréscimo foi de 160 crimes. De janeiro a maio de 2016, foram registrados na cidade 1345, um aumento de 11,89%.

Estes números não mostram os furtos na modalidade tentada. O crime de furto é aquele em que o criminoso subtrai os bens das vítimas sem que haja violência ou grave ameaça contra pessoa. São por exemplo as invasões a residência e comércios com ou sem arrombamentos, furtos de motos, carros e de celulares.

Os moradores estão cada dia mais atentos a esta crescente e vêm transformando seus imóveis e comportamentos. Instalação de mecanismos de segurança como concertinas, alarmes e cercas elétricas se tornaram itens comuns nas residências. As redes de vizinhos é outra forma de se proteger. Nos veículos, as travas, trancas e alarmes já deixaram de ser itens supérfluos há algum tempo.

Gráfico com número de furtos por mês em Patos de Minas.

Carro arrombado no Centro de Patos de Minas

Uma técnica de enfermagem entrou em contato com o Patos Hoje e alertou sobre a ação de criminosos no Centro da cidade. Ela contou que, durante a madrugada desta quarta-feira (12), seu carro teve a porta arrombada e o bandido levou o rádio, além de revirar todo o veículo. “Fica a indignação de a gente estar trabalhando dignamente e passar por isso”, alertou revoltada.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 13/07/2017
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • pilito | 2 meses, 1 semana atrás

    E simples resolver isso, basta as leis tem que mudar, roubou o vagabundo tem que indenizar a vitima, não pagar fiança para o estado, o vagabundo vai falar que não tem como pagar, fala para ele voce vai trabalhar la dentro do cadeião ou APAC, só sai depois que reembolsar a vitima. Matou cumprir a pena fechado sem beneficio nenhum , quer comer , tem que trabalhar la dentro é pagar, ou a família que defende vagabundo paga as despesas para ele. O brasil vai economizar muito, pois gastam muito o nosso pais com vagabundo come é dorme . Vai sobrar dinheiro , e os trabalhadores não precisa mais sofrer com reformas politica, pois mexer no bolso do trabalhador eles servem, voce já´viu eles fazer reforma para economizar com presos, eles custam para o estado uma fortuna por mês, da para pagar muitas pensão por mês.

    0 0 Responder

  • Patos tem pressa ???? | 2 meses, 1 semana atrás

    Pobre roubando pobre ... mas cai entre nós , roubar é mais fácil que ir trabalhar né ? Não da em nd mesmo ! GrandePatos GrandeBrasilsilsil !

    4 1 Responder

  • Perito | 2 meses, 1 semana atrás

    É devido à crise. Sim, não é piada. Sem opções de bons empregos e sem vislumbrar possíveis mudanças futuras, os "quase-bandidos" estão tomando coragem e realmente se tornando "os bandidos" pra ver se tem alguma oportunidade na vida. Infelizmente, essa que é a verdade.

    2 4 Responder

  • Vamos Pensar | 2 meses, 1 semana atrás

    Sabia que iria aparecer gente para criticar a ponta da linha, sem conhecimento de causa alguma. O sistema de defesa é uma engrenagem, a PM prende, a PC ratifica, o MP oferece a denúncia e o Judiciário condena. Ocorre q ao longo desde 10 anos o Brasil tem se transformando em uma anarquia, com o afrouxamento das leis, por último, cito a Lei 12.403/11 que resumidamente não cabe prisão aos crime com pena de até 4 anos, nessa inclui o crime de FURTO. No nos mês passado o STJ aplicou o princípio da insignificância para o crime de furto de celular a transeuntes, assim, não houve condenação para o infrator. Desta forma o crime compensa??? acredito que sim!!! Não tem polícia q der conta disso, aliás por várias vezes o PH divulgou a prisão da msm pessoa por furto, até três vezes no msm dia, realizada pela PM. Não tem repressão, os infratores não ficam presos. Nossa autoridades estão sem poder devido nossa inércia e pelos representantes q elegemos. A PM tenta estancar um duto aberto, deve ser por isso que ela pede p o cidadão se proteger e criar círculos de proteção, por que não ter LEI. Como disse, a população só consegue enxergar o que passa na porta ou nem isso consegui ver, por isso a PM se torna vidraça. Sorte a polícia é militar, pois se não o caos tinha se instalado a tempo. Por fim, tem um movimento dos "estudiosos" em descriminalizar o furto, assim como o uso de drogas, desta forma não seram mais problemas das polícias, mas sim nosso. A tendência é só piorar. Informações básicas q a imprensa em geral não divulga, informa apenas o caos, sem citar a causa. Eleições vem aí, vamos mudar isso.

    6 2 Responder

  • Bolsonaro 2018 | 2 meses, 1 semana atrás

    Vamos ajudar a polícia militar, denunciem os grupos de Blitz no whatsapp.

    10 4 Responder

  • luiz | 2 meses, 1 semana atrás

    o que vou dizer é politicamente incorreto e talvez nem seja publicado mas ai vai....quando esses ladroezinhos eram presos há algumas décadas, levavam uma dura do delegado e no caminho o policial já ia dando uns empurrões e até uns tapas no elemento...se repetisse a coisa ficava bem pior com uma surra de toalha e uns telefones bem dados pra aprender o caminho do bom viver...agora se isso ocorrer vai processado o delegado, detetives e os soldados envolvidos...assim até eu vou começar a furtar...

    10 1 Responder

  • Ribeiro | 2 meses, 1 semana atrás

    Muitos culpam a PM, Governo ( municipal, estadual e federal), mas esquecem de culpar as famílias, muitos não tem capacidade psicológica, independente de classe social existem pais e mães que não tem juízo, geram o filho e o entrega ao mundo, e depois passam a mão na cabeça mesmo sendo o filho o errado. Este índice só é o resultado de que o Estado não tá nem aew com a população, que a polícia vive de propaganda sendo que não consegue resolver e elucidar 10% dos crimes, mas sem a PM a bagaça seria 10 vezes pior, a justiça que justiça não faz, leis que beneficia os bandidos e os advogados que enriquecem, pq bandido paga bem e paga caro pq sabe que um bom advogado manja de leis e dos paranaue, família que não tem estrutura, este índice é uma vergonha para a nossa sociedade, já fui assaltado perto do unipam e é uma humilhação enorme e não recebi nenhum apoio dos direitos humanos. Até quando passaremos por isso? Sempre , pq no Brasil o correto se torna impossível e o ruim passa a ser admirado.

    5 4 Responder

  • Bolsonaro 2018 | 2 meses, 1 semana atrás

    Quer acabar com os roubos em Patos de Minas, simples acabem com os grupos de Blitz, que é fácil pegar os criadores e prender. A pessoa fica avisando de Blitz aí a casa é roubada, depois culpam a polícia. Toma vergonha na cara. Se não fosse a polícia militar estaria um caos o Brasil.

    12 2 Responder

  • ue | 2 meses, 1 semana atrás

    Os policiais parecem que tem preguiça de fazer o trabalho deles, quando ligamos é aquela demora para chegarem, quando chegam te olham com o maior descaso e fazem o serviço deles com uma má vontade que chega a dar dó. Aqui em patos elas não vão em determinados bairros porque são perigosos, se você é roubado ainda ouve um sermão do policial como se você fosse o errado da historia. Tá osso.

    19 5 Responder

  • Suputuba | 2 meses, 1 semana atrás

    Vejo comentários de pessoas culpando este ou aquele órgão, mais ninguém reclama das leis brandas, das falhas que existem durante a entrada de drogas no país, o sujeito furta e pra manter o vício, dos juízes que em comum acordo com o governo está liberando presos todos os dias pra economizar para o Estado. Mais também tem aquela questão que a população do Brasil em sua grande maioria, são descendentes daqueles ladrões que durante a colonização portuguesa vieram ou foram deportados pra cá. Também tem exemplos de Brasília.

    3 2 Responder

    Flavio - 2 meses, 1 semana atrás

    Agora e culpa de Portugal, brasileiro e um bicho safado. gosta de se dar bem em cima dos outros. Questão de Brasilia. votam em cada estrupício. e jogador de futebol, palhaço, pastor. etc... . uma cambada que não sabe o que e politica e não conhece nem o próprio Brasil. Esses politicos e a cara do povo.O Brasil tem o governo que merece.....

    2 1

carregar mais comentários