Crianças são flagradas se divertindo nas águas da Lagoa e prefeitura alerta sobre os riscos

Como todos sabem, se banhar no local é proibido e há riscos para a saúde.

publicado em 03/10/2019, por Maurício Fernandes


Elas resolveram aproveitar o sol quente desta tarde para se refrescarem nas águas. 

Nossa reportagem flagrou, na tarde desta quinta-feira (03), várias crianças nadando na Lagoa Grande. Elas resolveram aproveitar o sol quente desta tarde para se refrescarem nas águas. O que parece ser uma ingênua brincadeira de criança pode causar diversos problemas de saúde. Como todos sabem, se banhar no local é proibido pela Prefeitura Municipal e a água está contaminada.

Nossa reportagem foi até a orla da lagoa para fazer uma matéria sobre os aparelhos de ginástica ao ar livre e se deparou com quase dez crianças se arriscando nas águas da Lagoa Grande. Além da sujeira, existem riscos de afogamento no local. Um homem de 37 anos entrou no local para se banhar e acabou se afogando e perdendo a vida há pouco mais de um ano.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com a prefeitura, não há estudo que comprove se há na Lagoa Grande balneabilidade, que é a capacidade que um local tem de possibilitar o banho e atividades esportivas em suas águas, ou seja, não há um estudo que ateste a qualidade das águas, não sabendo se são próprias à recreação de contato primário. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal emitiu a seguinte nota:

“Em relação às crianças que estavam nadando na Lagoa, é proibido o uso do espaço para nadar e pescar. A base móvel da Polícia Militar orienta e pede para que, os que estão violando as regras, saiam do espaço ou as devidas providências serão tomadas. A orla da Lagoa deve ser utilizada para bem-estar e lazer”.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/10/2019
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pessoa sonsa | 2 semanas, 3 dias atrás

    Vc deve ser burra ou sonsa ne. Se lá vive peixe tartaruga aves. Nossa ou são mutantes, só pode!

    2 0 Responder

  • maria | 2 semanas, 4 dias atrás

    Essa água tá podre, deve tá caindo esgoto nela, tirem as crianças de lá

    1 3 Responder

  • ECUUUUUUUUU | 2 semanas, 4 dias atrás

    OOOUAAA água suja dessas kkkkkkkkk esses ai pegou só uns 5 tipo de doença

    1 3 Responder

  • Leidy Katia Justino | 2 semanas, 4 dias atrás

    si meu fiolho entra numa agua dessa eu matu ele afogadu la

    1 9 Responder

  • ESCOLAS REFORMANDO COM CRIANÇAS DENTRO | 2 semanas, 4 dias atrás

    O PATOS hoje podia fazer uma reportagem sobre as reformas das ESCOLAS e Creches Municipais estão REFORMANDO com as crianças dentro . Pintando . Mexendo em parte elétrica . Fazendo massa trocando telhas e as crianças correndo perigo . CADÊ o Ministério Público . Conselho tutelar . Secretaria de educação . Perfeito . Vereadores . Vai ter acidente com as criou

    34 1 Responder

    o carimbador maluco - 2 semanas, 4 dias atrás

    Te respondo agora: Ministério Públio - Rua Major Gote nº 1022, 5º andar, Centro. Conselho Tutelar - Av. Adrião Caixeta Ribeiro, 15 Bairro - Boa Vista. Secretaria de Educação - se for a Municipal - Avenida Getulio Vargas (prédio do antigo fórum) se for a Estadual - Rua Barão do Rio Branco nº 1811, Centro. Prefeito - na prefeitura - Rua Dr. José Olympio de Mello, 151 - Eldorado. Vereadores - na camara municipal - Rua José de Santana nº 470, centro.

    1 0

  • Paulistana | 2 semanas, 4 dias atrás

    A Lagoa Grande infelizmente é muito desvalorizada. Um local tão bonito e aprazível deveria ser melhor aproveitada, tanto para o bem da população, como para geração de renda. Bebedouros e banheiros químicos são essenciais na orla, mas ainda são inexistentes. Se a água é própria para banho, então que seja liberado para uso recreativo, contanto que tenha uma infraestrutura adequada e, principalmente, guarda-vidas no local e policiamento em horário estendido.

    18 0 Responder

  • Rei da Natureza | 2 semanas, 4 dias atrás

    Foi um dia perfeito para se banhar! Referente a água? Está mais limpa que a da copasa. Infância Raiz

    22 0 Responder

  • Biólogo da PUC | 2 semanas, 4 dias atrás

    Na realidade não existe nenhuma contaminação na água. O que há é uma preservação fútil da imagem dessa lagoa, que não há nada de especial. Se essas crianças sabem nadar deixe que se divirtam, foi assim que aprendi a amar a natureza, criado nas águas do parque do mocambo, hoje cuido de nossa fauna e flora, inclusive essa falácia de “algas venenosas”, como dizia meu velho pai, é história pra boi dormir. Criaram nisso um motivo plausível para que as pessoas não usufruam dessas águas. Em água contaminada não há vida, nem peixes, nem tartarugas, muito menos a proliferação de espécies. Eu concelho é deixem os meninos brincarem. :+1:

    29 5 Responder

  • Sem terno e gravata | 2 semanas, 4 dias atrás

    Não entendi Lagoa GRANDE área de Lazer?!

    5 2 Responder

  • Bare cola | 2 semanas, 4 dias atrás

    Isso sim é uma infância raiz.

    19 3 Responder

carregar mais comentários