O feto foi encontrado em uma sacolinha plástica.

O feto foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (14) em uma represa do Residencial Sorriso, em Patos de Minas. Crianças que nadavam no local encontraram o feto dentro de uma sacolinha que boiava próximo a uma espécie de manilha. Não há suspeita de quem seja a mãe e os policiais pedem apoio da população.

Ao sentirem o forte odor, os adolescentes abriram para ver o que seria e constataram que seria uma criança. Um policial que mora nas proximidades foi informado e a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. De acordo com o Sub Tenente Anísio, o feto já estava fora da represa quando chegaram. Uma blusinha, que pode ser da mãe, também foi encontrada no local.

Um pedaço de concreto também estava dentro da sacolinha, o que sugere que alguém jogou de propósito o feto na represa para escondê-lo. Os peritos verificaram que ele possui cerca de 30 centímetros, tendo de 5 a 6 meses. A hipótese lentada pelos peritos é de que ele esteja no local há no máximo dois dias. A criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para ser feita necropsia. Ainda não se sabe se foi um aborto espontâneo ou provocado.

Com relação à identificação da mãe, os peritos destacaram que é preciso haver uma suspeita para ser feito o exame de DNA. O Sub Tenente Anísio pediu o apoio das pessoas que tiverem alguma informação para entrar em contato através do 181 ou no 190. Não é preciso se identificar.

O aborto provocado pela gestante está tipificado no Art. 124 do Código Penal Brasileiro e possui pena de detenção de um a três anos.