A creche era mantida pela Igreja Católica, através da Paróquia de São João Batista.

Pais de crianças acolhidas na Creche Dom Jorge Scarso entraram em contato com a redação do Patos Hoje para lamentar o fechamento da unidade que funcionava há cerca de 30 anos na avenida Afonso Queiroz, no bairro Sebastião Amorim. A creche era mantida pela Igreja Católica, através da Paróquia de São João Batista, e recebia repasses do Fundo de Educação.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Paróquia para saber o motivo do fechamento da unidade. Curiosamente, algumas horas depois, a assessoria de comunicação da Prefeitura publicou uma nota informando que as crianças que estavam na Creche Dom Jorge Scarso foram acolhidas pela Secretaria Municipal de Educacional.

Segundo a Secretária de Educação Adjunta, Denise Barros, o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm havia realizado reuniões com todos os pais dos alunos informando que os investimentos da Igreja Católica na creche não farão mais parte do conjunto de despesas pagas pela Diocese.

Segundo Denise Barros, das 13 crianças do maternal II, quatro foram encaminhadas para o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Nicinha (Bairro Belvedere) e nove para a creche PlimPlim da Casa das Meninas. As 16 crianças do maternal III foram encaminhadas para o anexo da Escola Municipal Norma Borges Beluco, que funciona no bairro Sebastião Amorim.

Uma entrevista com o padre responsável pela Paróquia de São João Batista que seria realizada nesta manhã foi desmarcada. A Paróquia enviou uma nota de esclarecimento à redação do Patos Hoje. Confira a íntegra da Nota de Esclarecimento:

Nota de esclarecimento Paróquia São João Batista.