Covid-19: aulas presenciais continuam suspensas em Patos de Minas

Ainda não há previsão para que alunos retornem às salas de aula

publicado em 11/04/2020, por Farley Rocha


As aulas continuam suspensa por tempo indeterminado.

A possibilidade de retorno das aulas presenciais nas redes de ensino (pública e privada) em Patos de Minas na próxima segunda-feira (13) não será efetivada. Como o coronavírus continua oferecendo grandes riscos à população, a prefeitura decidiu manter as atividades suspensas por tempo indeterminado. A medida vale também para as instituições de ensino superior do município.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já está tomando medidas no sentido de minimizar as perdas para os alunos e mantê-los em contato com o conteúdo escolar. Uma das iniciativas desenvolvidas pela pasta para essa finalidade será oficialmente anunciada e detalhada na segunda-feira.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A Semed mantém um trabalho intenso, com muito cuidado técnico, para elaborar o melhor planejamento pedagógico a ser aplicado enquanto o retorno das aulas dentro dos moldes tradicionais não se mostre seguro.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 11/04/2020
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pé de ferro | 1 mês, 3 semanas atrás

    O GOVERNO NÃO TINHA QUE TER INVENTAFO DE DA DINHEIRO PRA NIGUEM NÃO! ESSE POVO É MUITO INRRESPONCAVEL HAVERIA DE ESTAR DE MASCRA E LUVAS , MAS NÃO ESTÃO NEM AI! DEPOIS ENTRA NOS ONBUS E PRONTO! ....POPULAÇAO DESOBEDIENTE DEVE SER PUNIDO !

    2 0 Responder

  • OLHO VIVO | 1 mês, 3 semanas atrás

    ENQUANTO ISSO O POVO ESTA TUDO GRUDADO UM NO OUTRO NA PORTA NOS BANCOS SEM MASCRAS E SEM LUVAS, PRINCIPALMENTE IDOSOS,....A CAIXA SO VAI ABRIR 10 HORAS ATÉ AS .2:00 ...7 DA MANHA O POVO JA TA LÁ, A POLICIA TA LA MAS NEM THUM! TEM QUE SUSPENDER E DEIXAR CAIR NA CONTA , ESSE PICO PIRRACENTI VAI MIRRER TUDO.

    1 0 Responder

  • Luluzinha | 1 mês, 3 semanas atrás

    Mesmo que tivesse aula não levaria meu filho tem um serio pronto de asma e na escola eles sao muito grudados com os coleguinhas principalmente crianças prefiro que meu filho perca o ano do que .....????

    8 1 Responder

  • Rita | 1 mês, 3 semanas atrás

    E enquanto não tem aulas presenciais não se pode receber por aulas presenciais,isso é o justo diante da realidade atual.

    8 8 Responder

  • zeca | 1 mês, 3 semanas atrás

    quando o povo fica fazendo festas em casa, alunos fica sem escola

    10 4 Responder

  • Aluna | 1 mês, 3 semanas atrás

    Eu fico indignada,com o as pessoas,porque elas sabem a gravidade que o vírus tem,e o mal que ele vem causado,diante disso tem pessoas que não entende,e continua Indo a rua fazendo tudo que e possível,e nos alunos não vamos a escola por causa do covid-19,só acho que do mesmo jeito que não podemos ir a escola também não podemos sair na rua pra fazer oque e preciso,porque indo ou não teremos o mesmo risco,só acho que as pessoas deviam sair de casa se fosse em urgência,por que precisamos amenizar esse vírus pra tudo voltar ao normal,mas pra ter isso precisamos da colaboração da população,uma coisa que não temos..Pense nisso galera! Por que vc saindo na rua vc já está se expondo,e pode colocar vidas em riscos????

    14 2 Responder

    Zeca - 1 mês, 3 semanas atrás

    O problema que as pessoas estão aglomerando do mesmo jeito, em casa, fazendo churrasco, jogando truco, bebendo, cantando, aí que mora o perigo, o povo não tá entendendo a gravidade das coisas, aí chama um parente é amigo,uma pessoa pode passar o vírus e contagiar até três pessoas dentro da família, vamos der bom senso, e não aglomerar muitas pessoas na suas casas, estarão levando o inimigo invisível para sua casa

    10 1

  • Bia 1 mês, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Lilica | 1 mês, 3 semanas atrás

    Na creche que trabalho na parte alta da cidade, os pais reclamam por qualquer motivo, dão bafão na porta da creche só pelo motivo que a Semed suspendeu aula, ou talvez por algum feriado que não tem aula, e outras coisas mais, eles intimidam e maltratam os funcionários da creche!!!! Cobram perfeição ali de nós, e agora parece que o jogo virou, não tá dando conta dos próprios filhos??? Cadê as mães perfeitas e os pais perfeitos que cobram perfeição das instituições de ensino? Cadê vocês? Sumiu tudo né! Bando de moralista, não presta pra cuidar do próprio filho, deixa os filhos na creche o dia todo para ficar enchendo o rabo de cachaça enquanto muitas mulheres trabalhadoras que dão duro o dia todo não conseguem uma vaga pra deixar seus filhos!!!!

    37 1 Responder

    Zeca - 1 mês, 3 semanas atrás

    Na minha opinião , creches tinha só para pais e mães que trabalhem, comprovando o local de trabalho e profissão, sendo carteira assinada ou autônomo, pais que a mãe não trabalha não teria direito a creche, assim seria justo para quem trabalha

    3 0

    Lilica - 1 mês, 3 semanas atrás

    Zeca, esse era meu maior sonho, o primeiro requisito para ter a vaga era o comprovante que trabalhe fora, mais infelizmente o sistema e muito falho nessa questão, muitas mães que realmente trabalham fora estão na fila e não conseguem a vaga, enquanto outras desocupadas estão lá ocupando a vaga e fica batendo perna o dia todo. No dia que vai conseguir vaga a maioria chega falando que e faxineira, e depois que a pessoa consegue a vaga toda hora você vê a pessoa zanzando na rua passando até na porta da creche com mini short cheia de tatuagem. Eles precisam mudar a lei municipal já, como não tem creche pra todos, precisava dar uma peneirada e deixar pra quem realmente precisa. Os vereadores e o prefeito deveriam olhar mais pra esse lado, porque já vi ali na creche enquanto a criança tá lá, vejo a mãe com muita frequência sentada no barzinho tomando cerveja com macho em plena luz do dia.

    4 0

  • Indignada | 1 mês, 3 semanas atrás

    Do que adianta o centro tá cheio de gente ninguém tá levando a sério e os alunos que fica prejudicado

    27 30 Responder

    Nina - 1 mês, 3 semanas atrás

    Sei que os alunos vão ficar muito prejudicados, mais tenho criança pequena e tenho medo. Por precaução acho melhor esperar mais um pouco. Tenho fé q logo vai passar.

    22 1

    - 1 mês, 3 semanas atrás

    Melhor ficar prejudicado q morto não acha? Enquanto não é seguro é melhor não ter aula, pq nosso tesouro é os filhos, e com eles diminuirá o fluxo nos coletivos, nas ruas, e outra, a Semed vai fornecer uma maneira, pra não ficar tão prejudicado, pq as escolas estaduais estava de greve e ninguém tava nem aí se iam ficar prejudicados ou não....

    16 1

    Lilica - 1 mês, 3 semanas atrás

    Deve ser uma das mães que não consegue aturar os filhos em casa! Engraçado que as mesmas mães que vejo diariamente reclamando dos filhos pelo Facebook, são as mesmas mães que vivem dando bafão ali na creche que trabalho por qualquer motivo, então agora chegou a hora de chupar a manga de vocês suas super mães bafoneiras.

    13 1

  • Me chupa 1 mês, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários