O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas resgatou o corpo de um homem das águas do Rio Paranaíba na manhã desta segunda-feira (03). A vítima foi retirada com a ajuda de cordas e encaminhada para o IML. A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai ajudar a esclarecer a causa da morte.

O corpo foi encontrado por pescadores nos fundos do bairro Barreiro no início da noite de domingo (02). A Polícia Militar foi acionada e comunicou o fato ao Corpo de Bombeiros. Uma guarnição esteve no local e diante das condições adversas preferiu deixar o resgate da vítima para esta manhã.

Em local de difícil acesso e com barrancos dos dois lados, os bombeiros tiveram que percorrer cerca de 15 quilômetros em barco até próximo à Ponte do Bigode. Lá a vítima pode ser retirada da água e encaminhada para o IML. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pela perícia.

As circunstâncias da morte ainda serão alvo de investigação. O corpo apresentava alguns ferimentos, mas segundo o sargento Ivan do Corpo de Bombeiros as lesões podem ter sido provocadas por paus e pedras que existem no rio. O sargento Pereira da Polícia Militar disse que não tem informações de pessoas desaparecidas nos últimos dias.

O trabalho agora é para identificar o corpo. Trata-se de um homem, branco, de meia idade e que usava bermuda e uma camisa listrada com as cores do flamengo.