349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 08/05/2017
Compartilhe:

Corpo de Bombeiros é acionado mais uma vez para capturar Lobo Guará em Patos de Minas

Foi o segundo animal desta espécie encontrado no município em um intervalo de apenas 10 dias.

O animal está doente e mal consegue ficar de pé.

Moradores da região de Santana de Patos acionaram o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (08) para capturar um Lobo Guará. Foi o segundo animal desta espécie encontrado no município em um intervalo de apenas 10 dias. Ao contrário do primeiro lobo que foi solto, este será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo o sargento Caixeta, uma moradora da Fazenda Santo Antônio, que fica entre os distritos de Santana de Patos e Brejo Bonito, acionou o Corpo de Bombeiros informando que havia um lobo guará adulto bastante agressivo no local. O animal foi localizado debaixo de um caminhão, mas não apresentava tanto risco.

De acordo com o sargento Caixeta, o lobo guará está cego de um olho devido a um ferimento.  O animal também está doente e mal consegue ficar de pé. Por este motivo, antes de ser solto em um local seguro, o lobo será levado para o Centro de Controle de Zoonoses para receber cuidados médicos.

O lobo guará é o maior carnídeo da América do Sul e pode chegar a 1,20m de comprimento, 70 centímetros de altura e 25 quilos. O animal se alimenta de aves e roedores e é bastante tranquilo, mas ataca ao se sentir ameaçado. O lobo guará faz parte da fauna silvestre e está ameaçado de extinção.

Este foi o segundo lobo guará capturado em Patos de Minas em apenas 10 dias. O aparecimento cada vez mais constante de animais silvestres é fruto do desmatamento, que reduz o habitat dessas espécies. Ao se deparar com um animal silvestre a orientação é para que a pessoa mantenha o animal em seu campo de visão e acione o Corpo de Bombeiros.

Imagens atualizado em 08/05/2017 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 08/05/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • rafael | 4 meses, 2 semanas atrás

    :cry: :cry: :cry:

    1 0 Responder

  • um patense | 4 meses, 2 semanas atrás

    :clap: Parabéns aos moradores da região de Santana de Patos por terem acionado os bombeiros para resgatarem esse lobo guará. Que ele possa se recuperar e ser devolvido à natureza com saúde. :relaxed:

    7 1 Responder

  • franciscano | 4 meses, 2 semanas atrás

    Lembrando do carinho que os animais merecem, partilho um trecho do Catecismo. Mesmo que outras pessoas não partilhem da mesma fé, é uma mensagem de bondade que merece ser considerada. Catecismo, §2416 Os animais são criaturas de Deus, que os envolve com sua solicitude providencial. Por sua simples existência, eles o bendizem e lhe dão glória . Também os homens lhes devem carinho. Lembremos com que delicadeza os santos, como S. Francisco de Assis ou S. Filipe de Neri, tratavam os animais.

    10 1 Responder

  • franciscano | 4 meses, 2 semanas atrás

    Que triste ver um animal nesse estado! Precisamos cuidar melhor do meio ambiente que é a nossa casa comum com os animais e também dos animais que, como dizia São Francisco, são nossos irmãos. :cry:

    13 1 Responder

  • LCG | 4 meses, 2 semanas atrás

    Coitado, olhem bem o estado em que se encontram os animais da nossa fauna. É muito triste mesmo... :cry: :cry: :cry:

    10 0 Responder

  • chicossanto | 4 meses, 2 semanas atrás

    Leve esse animalzinho lá para casa na roça, tem umas galinhas precisando de quem a s coma. Vai ficar gordinho que nem eu. Num dou conta de comer tanta galinha gorda... que trem que rende, sô. Pode soltar lá.

    2 13 Responder