Corpo de Bombeiros captura jiboia de 2 metros no perímetro urbano de Patos de Minas

A serpente havia matado uma galinha quando foi capturada pelos bombeiros.

publicado em 24/02/2020, por Farley Rocha


A serpente mediu cerca de 2 metros.

O Corpo de Bombeiros capturou nesta segunda-feira (24) uma cobra de 2 metros no perímetro urbano de Patos de Minas. A serpente havia matado uma galinha quando foi capturada pelos bombeiros. O tamanho da jiboia chamou a atenção.

O animal estava no galinheiro de uma residência no Bairro Santo Antônio. Após acionados, os bombeiros foram até o local e conseguiram capturá-la. Ela já havia feito uma galinha de presa. A ave estava morta perto da serpente que não é venenosa, mas causa medo. Ela mediu cerca de 2 metros.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Após ser capturada, a jiboia foi colocada dentro de um recipiente e solta sem lesões em seu habitat natural. Ela é um animal predador e, por apresentar os ossos do crânio e da mandíbula móveis, consegue capturar grandes presas. A jiboia geralmente alimenta-se de mamíferos, como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais. Ela mata suas presas por meio de um processo de constrição, ao envolver-se na vítima. A constrição é tão forte que interrompe o fluxo sanguíneo, impedindo a chegada de oxigênio aos órgãos.

De forma geral, pode-se observar uma diferença entre os indivíduos machos e fêmeas dessa espécie. A fêmea é maior, mas o macho tem maior cauda. São animais vivíparos, podendo nascer até 55 filhotes de uma vez. Esses filhotes podem nascer com até 60 cm de comprimento, completamente formados; às vezes, encontram-se envoltos por uma membrana transparente.

Estudiosos dizem que a jiboia e a sucuri são semelhantes, porém esta pode chegar até 4 metros, enquanto que a sucuri pode chegar a quase 3 vezes esse tamanho, sendo considerada a maior cobra do mundo.

Imagens atualizado em 24/02/2020 • 2 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 24/02/2020
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fazendeiro | 1 mês, 1 semana atrás

    O medo que temos de cobra é instintivo desde o tempo do homem das cavernas, ninguém sai por ai caçando cobra pra matar, se matamos alguma é porque ela passou pelo nosso caminho e isso não é o suficiente e está longe de extingui-las, apenas controla a população delas!

    3 7 Responder

  • Lord | 1 mês, 1 semana atrás

    Procurando alimento , seu habitat foi destruído.

    12 3 Responder

  • Celina | 1 mês, 1 semana atrás

    Alguém saberia me falar se aquele corpo de bombeiro perto da lagoa grande fechou? Aqui na lagoa grande tá muito inseguro

    4 22 Responder

    Fora Zema - 1 mês, 1 semana atrás

    Fechado. Governador Zema fechou. Fora Zeca e partido novo que é velho.

    4 11

    Van - 1 mês, 1 semana atrás

    Sim, mudou de local.

    2 5

  • Cobras infestação | 1 mês, 1 semana atrás

    Os bombeiros precisam de um trabalho mais correto para descarte de animais na cidade. Onde estão deixando esses animais na natureza? Qual região?

    5 15 Responder

    Olívio - 1 mês, 1 semana atrás

    Por isso que na minha fazenda tá infestado de cobra. Não tem um lugar correto não pra deixar essas cobras?

    6 17

    Patrulheiro - 1 mês, 1 semana atrás

    Se eles deixarem a 1km da cidade já estão fazendo seu trabalho. Lugar de cobra é na natureza uai, quer q leva pra onde? Para um zoológico? Por favor né.

    22 10

    Helena - 1 mês, 1 semana atrás

    No mínimo com acompanhamento de um Biologo. Só favorece a desregulação da cadeia alimentar na região e vários prejuízos para fazendeiros que criam gado com essas cobras.

    5 9

  • Injuriado | 1 mês, 1 semana atrás

    O problema é que maioria mata elas

    13 9 Responder

  • Panela. 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Justiceiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Que pena capturaram minhas parentes.

    8 15 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 1 semana atrás

    Sem contar que essa é a "cobra boa", pois além de não ter veneno, se alimenta das serpentes venenosas. Ela que limpa a região de cobras venenosas. A galinha estava no meio do caminho dela, acidente.

    9 11 Responder

  • Chácaras caiçaras | 1 mês, 1 semana atrás

    Vem aqui na Chácaras caiçaras, essa aí é pequena perto das que tem aqui.

    47 12 Responder

    Anônimo - 1 mês, 1 semana atrás

    Graças a Deus né? Ainda bem que apesar de nós a Natureza resiste.

    7 6

  • Um cidadão 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários