Contraponto repercute medidas de redução de gastos da Prefeitura e demissão de estagiários

AO VIVO!

publicado em 14/05/2020,


Postado em 14/05/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Estagiária | 2 semanas, 5 dias atrás

    É fácil a prefeitura falar de cortes e começar de baixo neh, difícil vai ser eles cortarem o salários deles. São tão desumanos que recebem bem e não estão nem aí para os estagiários que necessitam do dinheiro pra pagar a faculdade e muitos pra sustentar seus lares. Com certeza o dinheiro destinado a educação continua chegando aos cofres públicos e o pq do corte? Dizem que estamos sem função porém tem várias outras categorias que estão na mesma situação que a nossa e não sofreram nenhum corte. Tem vários vereadores e acessores que não agregam em nada só da gasto e não sofre corte no salário. A área da educação deveria ser mais valorizada isso sim. Queremos salário pra pagar a faculdade pois se trancarmos como vamos voltar depois que td isso passar, pois se para fazer o estágio tem que estar no curso. Se já estava difícil de encontrar estagiário antes imagina pós pandemia.

    4 1 Responder

  • Redução não suspensão! | 2 semanas, 6 dias atrás

    Prefeitura de Patos de Minas, poderia tentar rever a questão de suspender nossos contratos (estagiários), em vez disso apenas diminuir, seria uma grande forma de ajudar as pessoas que vivem e sustentam sua família pelo salário do estágio. Lembrando que não tivemos antecipação de décimo terceiro porque não recebemos esse benefício, lembrando que não recemos férias, não temos acerto, pessoas com trabalhos formais recebem todos esses benefícios e os estagiários Não! Isto não é uma reclamação só um pedido de consideração pois iguais a todos os trabalhos o nosso também é de extrema importância e queremos uma estabilidade neste momento difícil de pandemia.

    4 1 Responder

  • Precisamos do nosso salário | 2 semanas, 6 dias atrás

    Devemos entender que pra manter o salários dos profissionais de educação nesse momento de pandemia é complicado, mas seria melhor uma redução do que uma suspensão, os estágiarios assim como professores, efetivos neste momento devem ter o mesmo direito de ter uma estabilidade, todos precisamos de uma renda pra sobreviver ninguém teve culpa do que está acontecendo, vamos ter senso e lutar para resolver da melhor forma, acreditar que pode ter uma solução para os estagiários não ficarem sem salário.

    4 0 Responder

  • Protesto | 2 semanas, 6 dias atrás

    E muito errado cancelar o contrato das estagiárias e continuar cobrando as multas da prefeitura . Poderia haver um bom censo de prolongar a data de pagamento das multas enquanto durar essa pandemia. já que tem gente que nem salário tem para pagar.

    4 0 Responder

  • Estagiários | 2 semanas, 6 dias atrás

    Estagiários não recebem férias, não recebem décimo terceiro, se só recebem o salário do mês a prefeitura( prefeito)poderia ter uma consideração pois estamos vivendo um momento assustador onde o dinheiro vai fazer falta para esses estágiarios. Eles são de extrema importância nas escolas creches, impossível não é, a situação é crítica poderia somente diminuir os salário dos estágiarios.

    4 0 Responder

  • Solidariedade | 2 semanas, 6 dias atrás

    Seria uma forma de solidariedade não cancelarem a renda dos estagiários pois muitos vivem somente com o dinheiro do estágio, e pensando no estrago que a pandemia está causando sem renda pode ser um estrago maior.

    10 2 Responder

    Sikerinha - 2 semanas, 6 dias atrás

    ué, mas tem q se pensar so em vidas, economia n importa n... kkkkk Chega a ser engraçado ver essas coisas, o negocio ta demitindo exatamente pra "cortar" gastos, e o cara querendo a continuem pagando, se fosse pra continuar pagando, eles n demitiam ne o RETAR- DADO.Deve ser até ruim agora ver q o bozo fascista tava certo em se colocar contar as paralisações ne. Mas a culpa das mortes é dele sim viu, a se é. Inclusive, dizem q ele incentiva pessoas a irem pra rua e assim elas ficam doentes, bom, pra se incentivar ao q aquele banana fala, vc tem q ser "gado" ne, logo o gado ta ficando doente e ta morrendo, então pq vcs tão lamentando mortes? Comemorem, o gado ta pagando com vidas os "descasos" do presidente churrasqueiro.

    1 3

    filipe - 2 semanas, 6 dias atrás

    vcs precisam se decidir, ou nos preocupamos apenas com corona virus e deixamos a economia pra depois, ou se pensa em economia por agora tbm. Como é q vai ser? N é melhor sair falido mas com vida do covid? então pra que querer q estagiarios continuem recebendo? Economia n é importante oras... Ou será q na hora q aperta o negocio muda? Pelo visto o bozão tava certo ne. Mas agora q a erda foi feita, vamos culpar ele, pois ele é q devia ter traçado o plano perfeito pra ninguem ficar na necessidade. A culpa é todinha dele.

    0 3

    Solidariedade - 2 semanas, 5 dias atrás

    Nós estágiarios só queremos continuar recebendo para nossa sobrevivência, economia se melhorar ou piorar agora não importa, tem contas para se pagar com meu salário, ajudar com a despesa em casa que agora com esta pandemia ficamos todos em casa, energia vira mais cara, água também, como já foi dito pessoas tem apenas o salário do estágio para se virar no mês.

    2 0

  • Todos prejudicados | 2 semanas, 6 dias atrás

    A pandemia vai afetar todos os lados, a prefeitura poderia apenas diminuir o salário desses estagiários, pois férias nem décimo terceiro eles não tem e muitos não receberam nem o auxílio emergencial.

    8 1 Responder

  • Pedrolina | 2 semanas, 6 dias atrás

    Parabéns pelo programa. Assisto todos os dias!

    5 0 Responder

  • Mari | 2 semanas, 6 dias atrás

    Antes de tomar um atitude dessa com os estagiários deveriam pensar muito , pois sem o salário deles não há como paga faculdade e automaticamente eles vão trancar a faculdade , pois nem as próprias faculdades vai diminuir o valor é nem dar prazo pra paga só vai comendo juros , e como as famílias desses estagiários vão comer suprir com as necessidades básicas ??? Pensaram por esse lado ? Porque nem todos tem esse auxílio .

    9 2 Responder

  • PATENSE COM ORGULHO | 2 semanas, 6 dias atrás

    Deveria demitir era esses 17 Vereadores e seus 60 assessores que custam mais de 18 milhões de reais por ano a PATOS de Minas . E não as 261 estagiárias que ganham pouco mais de mil reais por mês e sem carteira assinada sem direito trabalhista nenhum isso e injustiça

    23 1 Responder

carregar mais comentários