O ciclista foi conduzido para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo é um corte na cabeça.

Um condutor inabilitado é apontado como causador de um grave acidente no final da tarde dessa terça-feira (24) em Patos de Minas. Ele seguia ao lado de um ciclista quando tentou convergir em local proibido e acabou fechando o condutor da bicicleta, que não conseguiu frear e bateu na lateral do carro, caindo ao solo posteriormente. Ele foi conduzido para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo é um corte na cabeça.

O acidente aconteceu na Avenida JK por volta de 17h20. De acordo com o Sub Tenente Agmar, o condutor do GM/Prisma de 40 anos, seguia pela parte central da via em direção à rua Major Gote. O Ciclista seguia ao lado direito do veículo, no mesmo sentido. Em determinado momento, o condutor do carro iniciou uma conversão proibida surpreendendo o ciclista que não conseguiu frear e acabou batendo na lateral do carro.

Com o impacto da batida, o condutor da bicicleta foi arremessado violentamente ao solo e sofreu diversas escoriações pelo corpo. Ele bateu a cabeça no chão e sofreu um corte na região do supercílio e outro na região da boca. Uma unidade do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros ao ciclista.

O patrão do rapaz foi  até o local e guardou a bicicleta. O condutor do carro não possui habilitação para dirigir e precisou ser levado por uma viatura da Polícia Militar para a delegacia. O veículo foi liberado para uma terceira pessoa que possui CNH. O ciclista foi encaminhado consciente para o Hospital Regional.

A Polícia Militar registrou três acidentes de trânsito nesta terça-feira (24) no perímetro urbano de Patos de Minas, sendo dois deles com vítimas de ferimentos.