A resolução foi publicada nessa quinta-feira (27).

Um sonho de vários anos se concretizou definitivamente na Capital do Milho. A 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas foi transformada em Batalhão do Corpo de Bombeiros. O Governador Fernando Pimentel havia anunciado a transformação, mas faltava a resolução que veio agora, nessa quinta-feira (27).

O documento é assinado pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Souza. O Batalhão vai ficar subordinado ao 2º Comando Operacional dos Bombeiros que será responsável pela efetiva implementação da Unidade. Com a elevação, a unidade patense ficará sendo o 12º Batalhão do Copo de Bombeiros do estado. O Pelotão dos Bombeiros de Unaí também foi elevado a Companhia.

O Comandante da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Major Ricardo Marisguia Mendes, compareceu ao gabinete do Prefeito, nesta sexta-feira (28), para comunicar que foi promovido a Tenente-Coronel. Ricardo Marisguia Mendes é comandante do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas desde 03 de janeiro de 2015.

O prefeito de Patos de Minas cumprimentou o Tenente-Coronel Marisguia pela sua atuação frente ao Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Patos de Minas cumprimentou o oficial. “Patos de Minas tem um excelente Corpo de Bombeiros e o Tenente Coronel Marisguia é responsável pelos bons resultados e serviços prestados por esta corporação, uma vez que lidera um time de primeira linha”, ressaltou o prefeito.

O Tenente-Coronel Marisguia agradeceu ao prefeito pelas congratulações e os votos de uma boa gestão com a nova patente. Ele deve continuar sendo o comandante dos bombeiros na cidade, já que o Batalhão deve ser comandado por um tenente-coronel.