Comissão escolhe 12 belas garotas para início da disputa pelo Título de Rainha Nacional do Milho

Desde o início, o concurso é realizado e até hoje gera expectativa entre muitas jovens que sonham em ser a eleita e poder representar Patos de Minas e a beleza da mulher patense.

publicado em 07/03/2018,


Nessa segunda-feira (05), as jovens começaram a ser preparadas pela Escola de Rainhas.

A Fenamilho vai celebrar seu 60º aniversário e durante todos esses anos de história, um evento que não pode faltar é a Eleição e Coroação da Rainha Nacional do Milho. Desde o início, o concurso é realizado e até hoje gera expectativa entre muitas jovens que sonham em ser a eleita e poder representar Patos de Minas e a beleza da mulher patense.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas já iniciou as etapas para escolha da Rainha de 2018 que fará parte da grande comemoração de 60 anos da Festa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Este ano, as inscritas precisavam ter entre 17 e 22 anos e residir com a família em Patos de Minas, não foi exigido altura e nem que estivessem estudando. A Comissão do Concurso entrevistou 45 meninas e selecionou as 12 pré-candidatas, que foram avaliadas nos quesitos beleza e comunicação. São elas: Angélica Brandão, Beatriz Pacheco, Carén Alves, Danielle Andrade, Gabriela Andrade, Júlia Bese, Larissa Godinho, Letícia Araújo, Marcela Porto, Maria Clara Simão, Maryna Lima e Thalia Silva.

Nessa segunda-feira, dia cinco de março, as jovens começaram a ser preparadas pela Escola de Rainhas e através de aulas, oficinas e palestras vão explorar assuntos relevantes para as escolhidas como Majestades do Milho. Conhecimentos como História da Fenamilho, Postura, Etiqueta Social e Vestuário, Maquiagem e Cabelo, Teatro, Oratória e Comunicação, Cuidados com a Pele, Juventude e Família, Valorização da Vida, Moral e Ética e Valorização da Mulher serão passados para todas as pré-candidatas.

Na primeira aula, a artista plástica e diretora da Fundação Casa da Cultura do Milho, Marialda Coury, falou sobre momentos importantes da Fenamilho e destacou que “a história da Festa Nacional do Milho deve ser preservada”. A artista também enalteceu o trabalho voluntário, que acontece desde a primeira edição do evento e até hoje é de suma importância para a realização da Festa.

No final, Marialda ainda deixou uma tarefa para cada uma das candidatas, elas terão que entrevistar pessoas que contribuíram de alguma forma com a Fenamilho. Os nomes foram escolhidos pela própria artista e distribuídos para as jovens, que deverão entregar e apresentar o resultado.

Ao longo de todo este mês as aulas continuarão e no dia 27 de março, em uma coletiva de imprensa, serão apresentadas as escolhidas para concorrer ao título. Em comemoração aos 60 anos, este ano serão selecionadas 6 candidatas e no dia 24 de maio, no Paiolão “José Ribeiro de Carvalho” do Parque de Exposições, será eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho 2018.

Fonte: Ascom Fenamilho 

Postado em 07/03/2018
Compartilhe:

80 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Barbaridade | 1 ano, 9 meses atrás

    Tem algumas garotas aí que são de famílias muito influentes na cidade..óbvio q o título é de uma delas...em patos sempre foi assim..ganha a q tá na moda ou a mais rica e influente. Sacanagem...minha prima foi candidata em 2008 e foi a aque falou melhor e mais bonito...sem puxar sardinha...mas ela perdeu Pq tinha uma filha de uma mulher mto famosa na cidade. Tadinha dessas moças..sempre se iludem. A rainha já sabe q ganhou antes msm de começar.

    41 9 Responder

  • O mundo está cada dia pior e mais fútil | 1 ano, 9 meses atrás

    Quando vai ter um concurso anual aqui em Patos para escolher a jovem mais inteligente, mais culta, mais solidária, mais ética etc? Isso sim vale a pena!

    32 11 Responder

  • falatudo | 1 ano, 9 meses atrás

    :muscle: :muscle: :muscle: :muscle: gostaria de informar a todos como funciona este "famoso" concurso: É assim gente, estive presenciando anos este concurso dos bastidores, ja ouvi vários comentários, inclusive de compra de jurados ou seja pessoas dentro da comissão organizadora ligam 2 dias antes para os famosos jurados da vulga nata... de patos e pedem para eles favorecerem tal candidata... este concurso ja virou uma pouca vergonha... poucos sabem ........ja ouvi da boca de certas candidatas que me contaram da humilhação q sofrem... ate chamarem elas de faveladas que nao iriam ganhar porque moram na favela.... francamente todos aqui sabem ... nao sao burros que so ganha quem tem influencia....

    28 9 Responder

    Chico - 1 ano, 8 meses atrás

    Nem favela aqui tem.menos né

    0 1

  • Rita | 1 ano, 9 meses atrás

    O que me revolta é a Rainha ser do povo e o povo não poder escolher! Esse ano a Fenamilho faz 60 anos! Que tal dar direito ao povo de escolher a sua Rainha? Afinal vocês querem a Rainha Patense ou uma menina com qualidades para seguir em frente e competir em concursos de Miss por ai? Vamos separar as coisas! Rainha da fenamilho é Rainha da festa! Uma menina que represente os Patenses! Se quer miss promova outro evento! Assim não prejudica as gordinhas baixinhas ou sem medidas própria para Miss de participarem! Por isso minha torcida é para linda simpática e trabalhadora rural Thalia! Menina do Campo! Merecedora!

    25 2 Responder

    Sindicato Rural - 1 ano, 9 meses atrás

    Concordo plenamente, o povo que devia escolher

    3 1

    E aí - 1 ano, 9 meses atrás

    A menina não precisa ser do campo, pode ser de qualquer lugar, de qualquer bairro, o justo é a população votar.

    3 1

  • Ian | 1 ano, 9 meses atrás

    Uma negra ter vencido ano passado incomodou muita gente da "alta sociedade patense". Esse ano p nao correrem novamente o risco de se ter uma afrodescente q desperte tanta simpatia popular como ano passado, se precaveram colocando só moças brancas, como todos os anos anteriores.

    23 19 Responder

  • MARIA | 1 ano, 9 meses atrás

    Praque isso gente selecionar se td ano ganha qnd a familia tem dinheiro td nesse merda de mundo o q manda é o dinheiro.E essa festa cara horroroza.

    23 4 Responder

  • Simone de Beauvoir | 1 ano, 9 meses atrás

    Patos de Minas e sua vidinha fútil!

    22 14 Responder

  • haha | 1 ano, 9 meses atrás

    Todas são bem bonitas mas a Maryna e a Gaby são muito gatas :heart_eyes: :heart_eyes: Gaby conheço de conversa moça muito educada... boa sorte a todas!.

    20 13 Responder

  • Realidade | 1 ano, 9 meses atrás

    Infelizmente o quesito beleza a muito tempo deixou a desejar, são bonitas sim, mas pra representar a beleza patense, fama nacional, ta meio distante, esse negócio de abrir inscrições é um pouco estranho, antes a ostentação era ser convidada a participar do concurso, ai sim dava mulheres lindas. A muito tempo nao se vê uma candidata bonita de verdade. Mas boa sorte a elas.

    17 6 Responder

  • Pablo Vieira | 1 ano, 9 meses atrás

    Tomara que esse ano escolham uma rainha que seja nascida na cidade e que saiba falar..Pq a do ano passado não nasceu aqui é muito menos sabia conversar...o discurso dela no dia 24 foi o mais horrível da noite. Sai fora... Esse concurso é só treta.

    16 28 Responder

  • Leandro | 1 ano, 9 meses atrás

    Não entendo, todo ano escolhem essas ,meninas novinhas que não sabem nem conversar já com discurso formado. Para representar a beleza feminina de Patos, teria que colocar mulheres maduras e com senso critico. Todo ano essa palhaçada de menina de 18 anos. Tanto é ninguém mais vai ver o dia da eleição, so vai amigos e parentes das participantes. Muito chato.

    16 8 Responder

    Thor - 1 ano, 9 meses atrás

    Mulheres maduras geralmente têm o que fazer, como um emprego ou casa para cuidar. Esse tipo de coisa é mais fácil para quem tem tempo de sobra, tipo as adolescentes.

    17 1

  • Pão e Circo | 1 ano, 9 meses atrás

    Esse é o empreendedorismo da fenamilho 2018? Quanto amadorismo e desinformação juntos! É por isso que essa cidade vive no atraso e vai morrer no atraso. Enquanto isso a UFU lá em MOnte Carmelo está bombando e aqui não tem nem lugar pra funcionar!

    14 6 Responder

  • Parecer Final | 1 ano, 9 meses atrás

    Até que enfim apareceu umas candidatas bem mais simpáticas que anos anteriores, teve ano em Patos que só tinha bucha de canhão, agora melhorou 100 %. Parabéns a quem está a frente e organizando, derepente esse ano saio daqui do DF e vou ai ver essas gatinhas mais de perto. Simpatia beleza e ser inteligente é que vai ganhar para Rainha do Milho. O resto é funk, baixaria e nível baixo. Agora melhorou mesmo.

    14 1 Responder

    Melhorou muito - 1 ano, 9 meses atrás

    Já tinha uns 10 anos que não tinha candidatas bonitas, melhorou muito, apesar que tem umas 5 aí só que é bonita, as outras é dragão.

    12 5

  • claudio ferraz | 1 ano, 9 meses atrás

    Que absurdo! Onde estão as belas candidatas mulatas e negras? Ano passado fizeram todo escândalo pra eleger a moça que não lembro mais o nome e esse ano não tem nenhuma? Isso só prova que foi jogada de marketing.

    13 24 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 1 ano, 9 meses atrás

    É futilidade demais pra eu aguentar.

    13 20 Responder

  • Caveira | 1 ano, 9 meses atrás

    Hummm essa ultima da esquerda pra direita , a ruivinha é maravilhosa

    13 4 Responder

  • As bonitas | 1 ano, 9 meses atrás

    A primeira é bonita, a quinta, a oitava, a décima primeira e a décima segunda. Quem concorda dá um joia, tem que ter Candidatas bonitas esse ano, Patos merece.

    13 4 Responder

  • Os fodoes 1 ano, 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Aceita que dói menos, RACISTA - 1 ano, 9 meses atrás

    Seu problema é um só: PRECONCEITO RACIAL. Aceita a derrota que dói menos.

    3 3

    Vc não passa de um racista - 1 ano, 9 meses atrás

    Racismo dá cadeia, meu chapa. Lembre-se disso.

    3 2

  • Fulano da sociedade | 1 ano, 9 meses atrás

    Neste ano as socialites de nossa cidade fizeram a purificação de pele, pois no ano anterior colocaram na disputa uma candidata de negra, e a mesma conseguiu ser eleita para infelicidade da nossa elite coronelista e branca. Isso, não dito por mim, mas por uma pessoa que fez e faz parte das nossas socialites que hora comandam a escolha destas candidatas. Por fim, quero dizer a todos que sou negro, não vou a Festa do Milho, mas sou observador dos fatos que permeiam a sociedade Patense, a qual é repleta de hipócritas. Obrigado.

    12 27 Responder

    Bolsomito - 1 ano, 9 meses atrás

    Se eu ver você na rua eu atravesso na hora, não por causa da sua cor, mas por medo da sua idiotice ser contagiosa.

    11 5

    O que vc é ? - 1 ano, 9 meses atrás

    Você é racista e discriminador, é isso que você é. Beleza tem para todo lado, negros, brancos, japonesas, nordestinas, gaúchos, você deve ser feio pra caralho. kkk

    11 3

    FALOU DEMAIS E NÃO DISSE NADA - 1 ano, 9 meses atrás

    Pare de se vitimizar, isso não leva a nada, você está sendo racista. Um país é feito pela moral, bons costumes, inteligência, cultura e sabedoria de seu povo, não por cor da pele. Que Deus lhe dê um pouco mais de discernimento e vê se amolece este coração. Põe toda esta inteligência e energia em prol do seu país e deixa de picuinha.

    6 2

    BOLSONARO: CANDIDATO dos ANALFABETOS POLÍTICOS - 1 ano, 9 meses atrás

    Mais um quadrúpede ruminante falando asneira na Net.

    1 3

  • Nossa | 1 ano, 9 meses atrás

    Nossa, candidata forte a Maryna, já foi Miss Teen Patos, Miss Teen MG, Miss Teen Brasil, agora Rainha do Milho tá garantido, é meninas pario duro...

    12 21 Responder

  • Na boa | 1 ano, 9 meses atrás

    Com todo o respeito....estas meninas não tem mais nada de interessante em fazer não?! Todos sabem que a Festa deveria ser focada para Patos de Minas......MAS na atualidade quem tem um pouco de bom senso ja sabe onde quero chegar!! A unica coisa que é para Patos de Minas na época da festa...é que a cidade fica LIMPA e com cara de cidade. SÓ! Acorda Patos de Minas!

    12 11 Responder

  • Lís | 1 ano, 9 meses atrás

    So acho que deveriam ir em escolas de todos os bairros de Patos de minas viu;;da a chance de garotas de classe media que estuda nessas escolas...Porque so escolhem garotas de escolas mais centrais. Procurem olhar outros requisitos senhores patenses.. Brasil ja é um país onde so olham boniteza e dinheiro; ;infelizmente né ;;nas periferias existem garotas lindas que estudam e lutam pra ser alguem importante na vida.

    12 4 Responder

  • o carimbador maluco | 1 ano, 9 meses atrás

    cadê as fotos individualmente das garotas... Aproveitando a ocasião, parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, na verdade o dia da mulher é de 1º de janeiro a 31 de dezembro, pois sem as mulheres não seriamos nada!

    12 3 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 1 ano, 9 meses atrás

    Patos será bem representada....todas as candidatas são lindas....parabéns ao sindicato rural pela apresentação destas lindas meninas....!!!!! e que vença a melhor.....!!!!!

    12 2 Responder

  • o sincero | 1 ano, 9 meses atrás

    acho que esse ano não vai ter reclamação das candidatas, por um candidata negra ser "beneficiada pela cor"...

    11 15 Responder

  • UNIPAM | 1 ano, 9 meses atrás

    Essa Maryna Lima e essa Gabriela Andrade são lindas, merecem ganhar. Qualquer uma Patos estará bem representado.

    11 10 Responder

  • Lucas | 1 ano, 9 meses atrás

    Gabi, a mais lida.. Já é uma princesa e será uma rainha <3

    11 9 Responder

  • GG Allin | 1 ano, 9 meses atrás

    Aí sim, este ano tem belas representantes, padrão de beleza brasileiro, mulher com curva, teve umas edições passadas aí que era só o osso.....

    11 6 Responder

  • 8 de março - Parabéns a todas mulheres guerreiras! | 1 ano, 9 meses atrás

    Isso aí é o oposto da mulher inteligente, guerreira, que batalha no dia a dia!

    11 5 Responder

  • Lorrane | 1 ano, 9 meses atrás

    Esse ano tem meninas mais bonitas, parabéns sindicato !Estou na torcida pela 1,7,8 e última são as mais bonitas.

    11 2 Responder

carregar mais comentários