Companhia usou cascalho e massa de cimento para fazer o reparo no asfalto.

A redação do Patos Hoje recebe diariamente vários pedidos de matéria por parte da população, relatando a situação precária em que se encontram as ruas da capital do milho. Motoristas e moradores patenses cobram rápidas providências das autoridades do município. Há cerca de dois dias, um enorme buraco se formou em uma rua da cidade e os moradores acompanharam de perto, na tarde desta quinta-feira (27), os reparos feitos pela Copasa. A Companhia usou cascalho e massa de cimento para fazer o reparo no asfalto.

A reportagem do Patos Hoje esteve na Rua Mato Grosso do Sul no Bairro Santa Terezinha por volta de 15h00 e registrou os trabalhos de tapa-buraco sendo feitos pela Companhia. Os trabalhadores estavam usando compactadores e um trator para solucionar, por hora, os transtornos causados pelo enorme buraco que se formou na rua. O local chegou a ser interditado porque a via ficou intransitável.

Everaldo Domingos da Costa, morador da Rua Rio Grande do Sul há 9 anos, disse à nossa equipe de reportagem que essa é a terceira vez que o buraco se abre e causa esse tipo de transtorno para os moradores. “Tomara que dessa vez eles resolvam isso de uma vez por todas porque não dá pra passar por essa situação a cada chuva que cai.” Os trabalhos começaram de manhã e foram até o final da tarde.

De acordo com os funcionários que estavam trabalhando no local, a empresa responsável pela distribuição do asfalto está de férias coletivas e por isso o buraco foi tapado apenas com cascalho e cimento. Eles jogaram os materiais no buraco e usaram enxadas para espalha-los. Logo em seguida vieram com o trator e o compactador para finalizar o trabalho.