Com centenas de pneus, Kartódromo é alvo dos agentes do Programa de Combate a Dengue

Os agentes vistoriaram todos os pneus.

publicado em 27/01/2020, por Maurício Rocha


Os agentes fizeram pulverização com bombas costais

O Kartódromo de Patos de Minas foi alvo de ações dos agentes do Programa Municipal de Combate a Dengue na última semana. A pista de corrida de kart localizada no bairro Alto Limoeiro possui centenas de pneus e precisa estar sempre bem cuida para não servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Os agentes vistoriaram todos os pneus. Eles são cortados para evitar o acúmulo de água, mas os profissionais do Programa fizeram tratamento daqueles em que tal procedimento mostrou-se necessário. Esse tipo de intervenção tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Também foi realizada a pulverização do kartódromo com bombas costais e com o minigerador aerosol instalado em um veículo - popularmente conhecido como "carro do fumacê". O tratamento químico, feito com larvicidas e inseticidas, tem a função de matar os mosquitos em sua forma alada.

O Programa Municipal de Combate a Dengue faz um trabalho contínuo de controle para evitar a proliferação de criadouros do Aedes aegypti. Pelo fato de o kartódromo ser um ponto estratégico, o trabalho ali realizado requer visitas periódicas. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, agentes de combate a endemias vistoriam minuciosamente o local a cada quinze dias. Além dos tratamentos químico e mecânico, é feita a retirada de pneus quando necessário e após autorização do proprietário.

Patos de Minas sofreu a maior epidemia de Dengue da história no ano passado. Foram mais de 7 mil casos notificados. Cinco pessoas morrem vítimas da Dengue e uma por Chikungunya.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Imagens atualizado em 27/01/2020 • 2 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 27/01/2020
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • NICE | 3 semanas, 6 dias atrás

    Se tivessem usando os pneus para fazer canteiros nas avenidas já tinha acabado com eles ,mas a prefeitura é fraca ,não pensa.

    0 0 Responder

  • Kart | 3 semanas, 6 dias atrás

    Chama o bombado que acha que e dono do Kart... Pra ele limpa..... Kd a justiça pra tirar aquele cara de lá.... Lá e um espaço público.... Ele ta usando o Kart pra festinhas particulares dia de domingo..... Venda de bebidas e peças de Kart....... Alô se Ministério Público.... Vamos fazer alguma coisa.... Kart pra todos ou pra ninguém

    1 0 Responder

  • Kart | 3 semanas, 6 dias atrás

    Chama o bombado que acha que e dono do Kart... Pra ele limpa..... Kd a justiça pra tirar aquele cara de lá.... Lá e um espaço público.... Ele ta usando o Kart pra festinhas particulares dia de domingo..... Venda de bebidas e peças de Kart....... Alô se Ministério Público.... Vamos fazer alguma coisa.... Kart pra todos ou pra ninguém

    6 1 Responder

    Preguiça - 3 semanas, 6 dias atrás

    Para de reclamar no anonimato da internet e vai você lá no MP. Eles não ficam lendo comentários em site de notícia para procurar o que fazer, já tem muito o que fazer.

    2 2

  • Coisas de Patos | 3 semanas, 6 dias atrás

    Esses pneus estão aí há quase 10 anos. Só agora descobriram?

    4 1 Responder

  • Realidade | 3 semanas, 6 dias atrás

    Dinheiro publico jogado fora no governo da ex prefeita Beia para agradar seu filhote.

    6 2 Responder

  • jojofag | 3 semanas, 6 dias atrás

    uma pergunta, esse lugar funciona ou so perda de dinheiro e espaço?

    3 2 Responder

  • Eu | 3 semanas, 6 dias atrás

    Acho um absurdo ñ divulgar os locais dos focos,, e os responsáveis pelo o dano enorme causado p a população,, sendo q os inocentes estão pagando muiiito caro pela irresponsabilidade de tais pessoas q ñ falam de seus recintos,,creio q tem q mudar esse feito administrativo,,aq na minha casa tinha um fico enorme no vizinho,,e eu venho lutando com tidos os meios tentando combater,,é uma loucura,,teria q ter uma punição p tais pessoas com essa falta de compromisso com todos..

    5 0 Responder

  • Injuriado | 3 semanas, 6 dias atrás

    Essa prefeitura tá uma vergonha não sei porque ainda não colocou algum agente pra multar esses ... que joga lixo entulho e Monte de eletrodomésticos nas beiras das estradas que da acesso a todas as entradas da cidade é todo dia age aí Mete o ferro já que os merdas não tem consciência levanta a bunda da cadeira senhor prefeito coloca esses secretários pra fazer alguma coisa aí nesse barracão fica monte de homem parado o dia todo.

    4 0 Responder

  • Ismael | 3 semanas, 6 dias atrás

    Obra perdida sem qualquer serventia. Obrigado políticos de patos.

    14 2 Responder

    Obra-da da Beia - 3 semanas, 6 dias atrás

    Jogou dinheiro fora demais ali.

    2 1

  • PATENSE COM ORGULHO | 3 semanas, 6 dias atrás

    Por falar em alto da cidade. A empresa transgrãos ou vertical . Esta colocando Carretas atravessadas nas sua porta para impedir as obras de duplicação da Av Maraba isso é um absurdo . O terreno dessa empresa foi adquirido de for ilegal . Era área do antigo clube Colina coutry Clube . Tomaram dos sócios antigos donos das cotas do clube e venderam um leilão fraudulento pra essa transgrãos .

    23 0 Responder

    Pilantras - 3 semanas, 6 dias atrás

    Pior que é a pura verdade. Roubaram os sócios do antigo clube e ninguém até hoje fez nada. MP poderia dar investigada nestes pilantras.

    15 0

    Avarento - 3 semanas, 6 dias atrás

    Esse tipo de empresário que não pensa na sociedade precisa ser banido do Brasil.

    4 0

carregar mais comentários