Os ladrões fizeram um buraco no muro para entrarem na residência.

Instalar cerca elétrica, transformar a casa em uma pequena fortaleza com a colocação de concertinas, investir em um sistema de alarme, essas são medidas adotadas pelos brasileiros para se livrar dos ladrões. Mas se engana quem fez este investimento e pensa que está seguro. Nem paredes de alvenaria têm impedido os criminosos de furtar em Patos de Minas.

Foi o que aconteceu nesse domingo (21) no bairro Laranjeiras. Os ladrões aproveitaram que não havia ninguém em casa e quebraram o muro da residência. Eles usaram um pedaço de madeira para abrir o buraco e entrar no quintal. Os criminosos também portavam ferramentas e arrombaram uma das portas.

Já no interior da residência, os criminosos escolheram o que queriam levar. TV e aparelho de som foram levados na caixa. Os ladrões também roubaram perfumes, roupas e até a carne que estava na geladeira. E a ousadia dos criminosos não parou por aí. Eles também levaram a central de alarmes, como todos os sensores e câmera.

Os bandidos não pareciam preocupados com a eficiência da segurança pública ou com os rigores da lei e saíram pela porta da frente da casa. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. Ninguém foi preso até agora.

Autor: Maurício Rocha