A Justificativa do Governo de Minas é mais uma vez a escassez de recursos.

Em ofício encaminhado ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a Companhia de Desenvolvimento de Minas - Codemge - confirmou o fim do Projeto Voe Minas e consequentemente a descontinuidade da linha área entre Patos de Minas e Belo Horizonte. A Justificativa do Governo de Minas é mais uma vez a escassez de recursos.

O Projeto de Integração Regional Voe Minas foi criado em 2016 pelo Governo do Estado. O projeto oferecia voos entre Belo Horizonte e cidades do interior do Estado com o objetivo de fomentar os negócios regionais, desenvolver o turismo e permitir acesso rápido a eventos e serviços. As viagens eram realizadas em aviões de pequeno porte, para o transporte de até nove passageiros.

Mas a nova administração liderada por Romeu Zema entendeu que a realidade financeira do Estado não é capaz de suportar essa demanda e decidiu por fim ao Projeto Voe Minas. Os últimos voos foram realizados no dia 30 de junho e Patos de Minas voltou a ficar sem uma ligação aérea  para atender a população.

Para as pessoas que adquiriram passagens anteriormente e que, porventura, ainda não viajaram, a Companhia está entrando em contato para notificar sobre a descontinuidade e reembolsando o valor das passagens. Aos patenses resta lamentar mais uma perda.