Cobras gigantescas, animais silvestres e aula ambiental agitam o centro de Patos de Minas

Serpentes gigantescas foram uma atração a parte.

publicado em 05/06/2019, por Maurício Rocha


Serpentes gigantescas foram uma atração a parte.

As comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente têm proporcionado momentos de lazer, diversão e de conscientização para preservação ambiental. Na manhã desta quarta-feira (05), as atividades foram na Praça do Antigo Fórum e chamaram a atenção de jovens, adultos e principalmente das crianças. Serpentes gigantescas foram uma atração a parte.

As comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente em Patos de Minas tiveram início no domingo com um passeio ciclístico. Na segunda-feira, os estudantes foram convidados para fazer a limpeza da Lagoa Grande e na tarde de ontem, representantes de órgãos ambientais fizeram uma blitz educativa na MGC 354 e distribuíram mudas de árvores nativas do cerrado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Na manhã desta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades aconteceram na Praça do Antigo Fórum. A Polícia Militar de Meio Ambiente promoveu uma verdadeira aula de educação ambiental. Um estande foi montado para apresentar aos estudantes animais silvestres que vivem nesta região como a jaguatirica, o lobo guará, capivara e o tamanduá bandeira.

Mas foram as cobras que fizeram sucesso. As peçonhentas, como a cascavel, permaneceram guardadas, mas as serpentes sem veneno ficaram a disposição do público. Duas Pítons gigantescas fizeram a alegria de jovens, adultos e crianças que passaram pela praça. Essa serpente que pode chegar a 7 metros de comprimento, assusta só pelo tamanho, já que é bastante dócil.

A manhã de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente ainda teve distribuição de mudas de árvores nativas, dramatização sócio ambiental para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e uma verdadeira aula de biologia para as pessoas que passaram pela praça.

Imagens atualizado em 05/06/2019 • 29 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/06/2019
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sérgio | 3 meses, 1 semana atrás

    Na noite dessa quarta-feira por volta das 23:50 horas quando voltava do trabalho, no início da Av Fátima Porto, logo na rotatória da Sammer Piscinas dei de cara com um " Lobo Guará ", infelizmente não consegui tirar uma foto do animal, pois me pareceu assustado com o farol do carro. Ele correu para o meio do mato onde ficava aquela madeireira. Foi a primeira vez que vi um animal desses ao vivo, digo a todos que foi uma visão linda. No exato momento liguei para o Corpo dê Bombeiros, porém o atente dente disse que os seus estavam em atendimento. Muito triste, pois com certeza o animal poderá acabar sendo atropelado ou até assassinado por alguém. Por fim, afirmo a todos os leitores que foi uma visão muito linda, belo animal. Isso, serve de alerta para que possamos proteger as moradias dos animais, uma vez que eles estavam aqui antes de nós.

    0 0 Responder

  • Debochador p/ Patenses | 3 meses, 2 semanas atrás

    O Bozo não acredita em meio ambiente e consequentemente os bolsotas também não. Olavetes que creem que a Terra é plana.

    8 13 Responder

  • Boyzinho | 3 meses, 2 semanas atrás

    Esses moleques são mais machos do que eu, sai fora com cobra.

    3 1 Responder

  • DORAIMOM | 3 meses, 2 semanas atrás

    Tinha é de ter concurso de biquíni, pra agitar a praça. Aqui em patos tem muita mulher bonita,

    5 8 Responder

  • Respeitem os direitos dos animais! | 3 meses, 2 semanas atrás

    É vergonhosa a desinformação das autoridades sobre os "direitos dos animais" e "maus tratos aos animais". Isso mostra que o Brasil precisa ser totalmente renovado. As próprias autoridades não cumprem as leis e ainda as desobedecem. Lamentável ver esse tipo de coisa. Usar animais dessa forma para tirar fotografias, exposição gratuita e sem necessidade etc. Isso é DESEDUCAÇÃO AMBIENTAL. Se o MP quiser agir, há um prato cheio de provas de crimes ambientais nesta reportagem. Vergonhoso isso tudo. Não é assim que se faz. A Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais, em seu art 32 diz o seguinte conceituando crime ambiental: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. As autoridades precisam estudar mais sobre o tema.

    8 13 Responder

    Enjoado - 3 meses, 1 semana atrás

    Deixa de ser enjoado, sô!

    0 2

    Gean Antônio - 3 meses, 1 semana atrás

    Amigo, com todo respeito, eu nunca vi, nesse site, tamanha demonstração de analfabetismo funcional. As cobras não foram maltratadas ou exploradas, foram utilizadas como meio para a consciencialização social. Uma criança que é ensinada que as cobras não geram perigo EMINENTE à nossa espécie, com certeza não assassinara o animal simplesmente por vê-lo zanzando na mata, sem contar que essas cobras abusivamente maltratadas pela PM Ambiental, recebem alimento e acompanhamento veterinário constante. O ponto é que os animais foram utilizados como meio de garantir o alcance do objectivo do evento: consciencializar a população. E meu amigo, eu te garanto que as cobras ficariam felizes em participar do evento se fossem racionais e tivessem a consciência de que a sua participação pode, futuramente, vir a ser o diferencial na escolha de uma pessoa em matar ou não uma serpente.

    2 1

  • Professor muginganga | 3 meses, 2 semanas atrás

    Cada macaco no seu galho na vida tem louco prá tudo.

    3 0 Responder

  • Veterinário | 3 meses, 2 semanas atrás

    Esse povo todo aí deveriam estudar um pouco mais sobre maus-tratos aos animais! Causar um estresse desnecessário no animal simplesmente para se divertirem é ilegal, além de ser um absurdo do ponto de vista da ética animal.

    30 15 Responder

  • maria | 3 meses, 2 semanas atrás

    Aí depois que cobra pica um ai depois fala q foi acidente...mesmo nao tendo veneno é perigoso

    17 6 Responder

    Romeu - 3 meses, 2 semanas atrás

    Depois que elas mordem né. Se tem dente, morde.

    2 2

  • Pepe Legal | 3 meses, 2 semanas atrás

    O melhor emprego do Brasil hoje é ser policial no interior. Pouca coisa pra fazer.

    21 8 Responder

  • pag seguro | 3 meses, 2 semanas atrás

    todo mundo pegando na cobra

    5 9 Responder

carregar mais comentários