Clínica Oncológica continua sem dinheiro e vereadores fazem vistoria no Hospital São Lucas

Na tarde dessa quarta-feira (19) uma comissão de vereadores foi até o local avaliar a situação.

publicado em 20/12/2018, por Maurício Fernandes


Na tarde dessa quarta-feira (19) uma comissão de vereadores foi até o local avaliar a situação.

Pacientes que sofrem com o câncer e que dependem de tratamento pelo SUS em Patos de Minas estão sendo penalizados por uma disputa pelos recursos destinados pelo Ministério da Saúde. O problema vem sendo investigado pelo Ministério Público e já foi mostrado aqui no Patos Hoje. Na época, a direção do Hospital prometeu uma solução, mas a Clínica Oncológica continua reclamando. Na tarde dessa quarta-feira (19) uma comissão de vereadores foi até o local avaliar a situação.

Os vereadores chegaram ao Centro Oncológico por volta de 16h30 e ouviram a reclamação de funcionários. Eles disseram que há um ano o salário vem atrasando todos os meses e que o local já está com falta de medicamentos para os pacientes que buscam o tratamento do câncer. O repasse é feito pelo Governo Federal através da Prefeitura.  Ocorre que antes de chegar ao Centro Oncológico, o dinheiro cai na conta do Hospital São Lucas que é a empresa credenciada para prestar o serviço. O Centro Oncológico é terceirizado e reclama que não está recebendo.

Segundo uma das funcionárias é muito triste ver a situação em que se encontra o local. “Os pacientes vêm sem saber se vai ou não vai ter medicamentos. Eles chegam aqui sem ter a certeza de que poderão receber um tratamento adequado. Já tem um ano que a gente não recebe em dia. A situação aqui está muito difícil e a gente se comove com os pacientes que precisam desse atendimento”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O Centro Oncológico conta com aproximadamente 25 funcionários e recebe cerca de 60 pacientes todos os dias para o tratamento de câncer. Após visitar o local, os vereadores foram até a administração do Hospital São Lucas e conversaram com o diretor financeiro Patrick Teixeira. Ele disse aos parlamentares que o repasse do salário foi feito hoje (quarta-feira) e dentro de um prazo de 72 horas que havia estipulado com os trabalhadores.

Os parlamentares também aproveitaram para visitar a sala de Hemodiálise do Hospital São Lucas, que foi alvo de denúncias aqui no Patos Hoje esta semana. E eles saíram bastante decepcionados. O vereador Mauri da JL disse que a situação é preocupante. “Eu estou saindo daqui profundamente irritado com essa situação. O que nós vimos ali foi um descaso com os pacientes. Eles precisam entender que estão mexendo com vidas e essa situação não pode ficar assim”.

Segundo vereador, até o técnico que faz os reparos nas máquinas ameaçou interromper os trabalhos caso não recebesse. “Ele falou com todas as letras que não vai mais trabalhar enquanto não receber o que o hospital lhe deve. E enquanto isso os mais prejudicados são os pacientes”, disse Mauri.

Em conversa com a reportagem do Patos Hoje, Eliseu Ferreira de 25 anos disse que precisa do tratamento três vezes na semana e que o descaso é imenso. “Eu saí lá de Carmo do Paranaíba, cheguei aqui 16h00 e vou começar a fazer o tratamento só 20h00. Eles precisam ter mais amor com o próximo, mais carinho. Muitas vezes eu já vi ratos, baratas e outros bichos passando nos nossos pés aqui no hospital, isso é muito triste”, disse.

Os vereadores prometeram voltar aos locais na próxima quinta-feira (27) para verificar se a administração do Hospital São Lucas tomou alguma providência em relação ao que foi discutido. O diretor financeiro do hospital Patrick Teixeira, preferiu não gravar entrevista com nossa equipe de reportagem.

Imagens atualizado em 20/12/2018 • 9 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 20/12/2018
Compartilhe:

27 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo Sincero | 5 meses, 4 semanas atrás

    Se os vereadores querem ajudar, o caminho é o seguinte : solicitem á secretária de saúde para pedir uma CHAMADA PÚBLICA PARA CREDENCIAR OUTRO SERVIÇO DE HEMODIÁLISE EM PATOS. O municipio é gestão plena , por isso tem poderes para isso. O resto é conversa fiada, a administração tanto antiga , quanto a nova do Hospital São Lucas não vai fazer nada diferente do que vem fazendo há anos.

    6 0 Responder

  • OBSERVAÇÃO | 5 meses, 4 semanas atrás

    Fiquei horrorizada ao saber que das doações feitas a entidades como a PROCURAR SE, 10% vai para as as pessoas que fazem a cobrança . Chegam a ganhar R$ 3.000,00 por mês. Não vou doar mais ajudo de outra forma

    3 3 Responder

  • Vital | 5 meses, 4 semanas atrás

    E triste demais, ver um vereador carregando um capacete na mão em todo lugar, não existe esperança com esta turma.

    3 4 Responder

  • NÃO A REELEIÇÃO DESSES VEREADORES | 5 meses, 4 semanas atrás

    Esse ilustres incompetentes vereadores foram fazer de conta que trabalham fazer de conta que importam com a população . Vão tentar enganar outros

    4 1 Responder

  • jose mata sete | 5 meses, 4 semanas atrás

    administração anterior ,péssima ,atual ainda pior.Falta de tudo para a hemodialise ,desde coisas básicas a essenciais ,descaso total ,sem ar condicionado,sessões com menor tempo por falta de maquinas ,nenhuma empatia com pacientes ,médicos sem nenhum dialogo.Resumindo tudo errado ,com pacientes morrendo a mingua.

    5 0 Responder

  • Ferreira | 5 meses, 4 semanas atrás

    FORAM FAZER O QUE. SE NADA ELES IRÃO RESOLVER? A SER APARECER. O SALÁRIO DELES TÁ EM DIA É NADA FAZEM.

    4 1 Responder

  • Sr vereadores | 5 meses, 4 semanas atrás

    Enquanto os políticos, prefeito, vice, vereadores, secretários, assessores, dessa cidade não tiver consciência do alto salário dos mesmos, e não baixar. Não sobrará dinheiro mesmo. Pq no saláriios deles, eles não mechem, ou só quando é pra aumentar. Os eleitores estão de olho.

    8 0 Responder

  • Ruym Muniz | 5 meses, 4 semanas atrás

    "Ruy Muniz assume o Hospital São Lucas e promete investir R$ 30 mi para dobrar atendimentos" prometeu investir 30 MILHÕES (TRINTA) e desde que entrou, só destruiu o hospital. Nada funciona como deveria, ninguém recebe corretamente, nem deixaram os repórteres entrarem lá dentro.

    13 0 Responder

  • Grazi | 5 meses, 4 semanas atrás

    O problema deste hospital é muito mais serio que o Centro Oncológico e a sala de Hemodiálise. Meu sogro esteve internado neste hospital, entrou nele andando com as próprias pernas e saiu de lá dentro de um carro funerário. E querem saber o motivo "DESCASO TOTAL". Ele ficou 6 dias no CTI sem nenhum aparelho ligado nele, sem tomar nenhuma medicação. Quando a família falou que ia acionar a promotoria e juiz ai o tratamento mudou. Mais infelizmente já era tarde e perdemos nosso guerreio para a falta de estrutura e responsabilidade deste hospital que podemos chamar de um verdadeiro açougue. Convido as autoridades a investigarem o percentual de mortes neste hospital e compare com os demais e façam suas próprias conclusões.

    14 0 Responder

  • Verdadeiro | 5 meses, 4 semanas atrás

    criticar é muito fácil sem saber o que está por trás de tudo... a hemodiálise atrasada por causa de um imbecil sem amor à vida do próximo foi lá e desconfigurou a maiorias das máquinas da hemodiálise a mandato do Piauzinho... muita gente viu ele lá... vamos entender toda a situação pra depois irmos criticar... meu tio faz hemodiálise e as coisas não são do jeito que estão falando nao... as pessoas têm que entender que é hospital público não particular!!!!!!

    0 16 Responder

    Falso - 5 meses, 4 semanas atrás

    É tão verdadeiro que nem o nome não coloca. Seu tio deve fazer hemodiálise em outra clinica né, pois lá no São Lucas nunca vi nenhum paciente defender essa nova administração. E daí que o hospital é PUBLICO? Recebe do mesmo jeito que os particulares, deveria prestar um serviço descente para a população. PS: mandato - aquilo de que se está encarregado; incumbência, missão.

    11 0

carregar mais comentários