Nesta sexta-feira, mais um acidente foi registrado no local por causa do mato alto.

Vários ciclistas entraram em contato com a redação do Patos Hoje noticiando o descaso em que se encontra uma ciclovia às margens da Avenida JK em Patos de Minas. O mato está tomando conta de toda a ciclovia que, inclusive, já causou acidentes. Nossa equipe de reportagem foi até o local e registrou a real situação do espaço destinado a ciclistas. Nesta sexta-feira (15), pela manhã, mais um acidente foi registrado no local por causa do mato alto.

As condições da ciclovia às margens da Avenida JK voltaram a causar mais um acidente. Um ciclista foi atropelado depois que saiu da ciclovia tentando desviar do grande acúmulo de mato que literalmente tomou conta do local. Um pedestre passou pelo avenida no momento do acidente e registrou as imagens de um senhor sendo socorrido pelo Samu logo depois de ser atropelado. O veículo que bateu nele não ficou para prestar socorro e fugiu sentido ao Bairro Planalto.

Nossa equipe de reportagem percorreu boa parte da ciclovia e mostrou que o mato, além de atrapalhar o tráfego dos condutores de bicicleta ainda atrapalha, e muito, a visibilidade dos veículos. A velocidade permitida no local é de 60km/h mas esse limite não é muito respeitado pelos condutores de veículos. O fluxo de veículos é bastante intenso, carros e motos passam pelo local em alta velocidade e alguns passam bem próximos ao meio fio. A placa de trânsito que sinaliza o limite de velocidade está parcialmente coberta pelo mato.

O Patos Hoje noticiou recentemente um acidente envolvendo um ciclista neste mesmo local. Ele sofreu um acidente depois de cair em um buraco bem no meio da ciclovia. O ciclista de 38 anos ficou ferido no joelho e nos braços, sendo socorrido por uma Unidade do Samu. A reivindicação dos condutores de bicicletas é que o poder público tome providências urgentes e limpem a ciclovia para que acidentes como esses não voltem a se repetir.