Ciclista é atingido por caminhonete na estrada dos 30 Paus e por pouco não fica ferido

O acidente serve de alerta para outros ciclistas.

publicado em 12/06/2020, por Farley Rocha


A bicicleta teve danos.

Um ciclista de 37 anos por pouco não ficou ferido nessa quinta-feira (11) em Patos de Minas. Ele foi atingido por uma caminhonete enquanto transitiva pela estrada dos 30 Paus. A bicicleta teve danos. O motorista da caminhonete teria tido a visão ofuscada pelo sol. O acidente serve de alerta para outros ciclistas. 

O acidente aconteceu por volta das 8h40. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, Rodrigo Queiroz da Silva, 37 anos, acionou os policiais e relatou que, quando transitava em sua bicicleta pela estrada vicinal Trinta Paus, em sentido Bairro Barreiro à zona rural, foi colidido pela GM/D20, que era conduzido por Silvio Francisco de Oliveira, 75 anos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O ciclista chegou a cair ao solo, porém não se feriu. A bicicleta da marca S-Works teve danos no quadro, disco de freio traseiro e deslocamento do pneu traseiro. Rodrigo relatou ainda, que o condutor Silvio parou no local e lhe prestou assistência e informou que teve sua visão havia sido ofuscada pelo sol. A ocorrência foi registrada e os envolvidos foram orientados. 

O acidente serve de alerta para outros ciclistas que buscam os finais de semana para praticar o esporte na zona rural. É sempre importante estar atento aos outros veículos e buscar sempre se fazerem vistos. Por outro lado, os motoristas devem ficar atentos na direção para que não venham a atingir os ciclistas.

Autor: Farley Rocha Postado em 12/06/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria | 1 mês, 3 semanas atrás

    Passa diariamente na estrada sentindo ao arraial da Mata dos Fernandes e os ciclistas ficam andando ao lado um do outro na pista que já é estreita. A noite muitos nem sinalização nas bikes tem, acham que são os donos da estrada. Sem falar qdo tem algum campeonato que deixam maior sujeira como copos de água vazios na estrada. Maior falta de consideração com a natureza.

    2 7 Responder

  • Anjo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Virou uma praga esses bicicleteiros, estão em todas as partes, andam só de turma, indo de cidade em cidade, não respeitam a quarentena, não usam máscara de jeito nenhum, compra equipamentos caros, mas uma máscara e álcool gel é caro pra eles. Só acho que todos os prefeitos da região deveriam proibir a entrada deles nas cidades, pelo menos durante essa pandemia. Comprem uma bicicleta ergométrica!

    3 23 Responder

    Ciclista - 1 mês, 3 semanas atrás

    Pedalar faz bem para a saúde, tanto física quanto mental. Que tal vc parar de escrever abobrinhas na internet e ir curtir uma pedalada para apreciar a natureza sem falar nos lugares incríveis q a gente conhece.

    8 3

    Carreteiro bikers - 1 mês, 3 semanas atrás

    Tamo junro ciclista,fora o companherismo,meu remédim é pegar minha magrela e desbravar montanhas,a estrada tenque passar pra entrar nas trilhas..eu recomendo tmb, vc vai ganhar mais se vc juntar a nos doque ficar falando abobrinha

    3 1

  • Pronto falei | 1 mês, 3 semanas atrás

    Aposto que os comentários negativos falando dos ciclistas tem origem de pessoas que só podem ter inveja de ciclista ou um descontentamento particular. Fazendo uma síntese, por exemplo, ciclistas não participam de aglomerações com intuito de bebedeira, som de carro alto, encontros em bairros durante a madrugada, não tem problemas com bafômetros. Realizamos o pedal as vezes até sozinho (como o rapaz que sofreu o acidente da reportagem). Não posso deixar de assumir q tem alguns q podem aprontar durante o seu pedal, mas isso se trata de uma minoria. Portanto, somos muitos mais organizados, parceiros do que outros tipos de eventos q ocorrem na cidade. Cavalgadas por exemplo deixaram de ser um evento saudável, sempre se tem notícias de tiros, tacadas, brigas em eventos do gênero!!!!! Vamos cada um cuidar de suas vidas e deixar q o outro faça o seu!!!!! Se houver um erro por parte de alguém, existes órgãos competentes q podem ser acionados e q o cidadão ou cidadã responda ou se defenda de seus erros!!!

    9 5 Responder

  • Advogado | 1 mês, 3 semanas atrás

    Paga sim ! Se ele bateu na bicicleta,independente de sol ou não, ele e responsável pelo veículo que está conduzindo! Quem tem uma bike dessas , tem total condições de fazer ele pagar ! Por bem paga só prejuízo, por paga o prejuízo, os dois advogados e as custas processuais!

    4 4 Responder

  • Zé Mané | 1 mês, 3 semanas atrás

    Um alerta aos motoristas, se bater numa bicicleta dessas vai ter que vender o carro e mais alguma coisa pra pagar o prejuízo, lembrando a todos que quem pedala não é vagabundo, é trabalhador também e muito bem instruído!

    17 5 Responder

    Valdir - 1 mês, 3 semanas atrás

    Vai vender nada, pois ele teve a visao ofuscada pelo Sol e quem e motorista sabe como isso é ruim. ah varios acidentes que o povo nao precisa vender carro pra pagar, porque seria diferente com bicicleta?

    5 12

  • Tião leitero | 1 mês, 3 semanas atrás

    Pra nóis criado na roça esses cabocoquim que usam essas roupinha colada pra montar em biscreta é tudo florzinha. Não gosta da fruta

    13 34 Responder

    Cilista - 1 mês, 3 semanas atrás

    ô seu tiao que gosta do cavalão, do boisão, do cabritão, e pinta de mchão kkkkkkk coça sua testa kkkkk

    3 3

    Zé da égua - 1 mês, 3 semanas atrás

    Concordo com cê. Todo muito que descurtiu é bicicreteiro, usa roupa e colada e não gosta da fruta.

    3 12

    Maranhão - 1 mês, 3 semanas atrás

    Pra vcs criado na roça, chifre tbm é só aquilo que tem na cabeça das vacas e bois ne?

    1 3

  • Patense | 1 mês, 3 semanas atrás

    Quem dirige nessa cidade, dirige em qualquer lugar do mundo! 90% dos "motoristas" não tem noção alguma de trânsito! Você vê cada barbaridade tanto de carro, quanto de moto! Não respeitam os pedestres muito menos os ciclistas! E o órgão competente ao invés de educar, faz e multar como se resolvesse alguma coisa!

    12 2 Responder

  • Marcelo do leite | 1 mês, 3 semanas atrás

    Essas ... de bicicleteiro fica deixando as porteira aberta aqui em casa não são bem vindos

    12 32 Responder

    Bastião - 1 mês, 3 semanas atrás

    Tem 30 anos que eu pedalo, nunca deixei uma porteira aberta nem se quer um papel de bala no chão, sempre respeitando a propriedade e a privacidade dos fazendeiros, mas infelizmente tem uns novatos ai sem noção que mancham a imagem da nossa classe!

    12 2

  • Silvinho Amorim | 1 mês, 3 semanas atrás

    ALERTA AOS CICLISTAS FRANGOS ARRISCANDO SUAS VIDAS ATRÁS DE KOM. ALERTA AOS MOTORISTAS SEM NOÇÃO E ATENÇÃO,QUE TIROU CNH NO GOIAS.

    11 29 Responder

  • Geraldo | 1 mês, 3 semanas atrás

    Alerta mesmo. O tanto de ciclista imprudente dentro e fora da cidade. Transitam um do lado do outro nas margens das rodovias, em estradas vicinais. Sem mencionar os "sem noção" dentro da cidade.

    15 35 Responder

    Patense - 1 mês, 3 semanas atrás

    Não generalize as coisas as coisas! Tem imprudência sim de ambos, mas se sua CNH é legítima, pegue o CTB e releia na parte que rege, direção defensiva! Ignorante!

    4 2

carregar mais comentários