Centenas de fiéis acordam cedo para homenagear Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas

Os fiéis aproveitaram para agradecer e pedir novas bênçãos.

publicado em 12/10/2019, por Maurício Fernandes


Os fiéis aproveitaram para agradecer e pedir novas bênçãos.

As celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida começaram bem cedo em Patos de Minas. A igreja que leva o nome da santa ficou aberta durante toda a madrugada deste sábado (12) e recebeu centenas de fiéis. Foi servido um café da manhã bastante reforçado para os devotos da comunidade. Romeiros trouxeram a imagem de padroeira do Brasil e a emoção falou mais alto no coração dos presentes. Os fiéis aproveitaram para agradecer e pedir novas bênçãos.

Durante toda a madrugada, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida ficou aberta ao público. Centenas de fiéis formaram uma grande fila para poder tocar na santa e agradecer pelas bênçãos recebidas. Um santuário com a imagem dela foi preparado para que os fiéis pudessem aproveitar o seu momento de fé. Algumas pessoas se ajoelharam aos pés de Nossa Senhora Aparecida e a emoção era tamanha que escorria pelos olhos dos devotos. Enquanto algumas pessoas rezavam aos pés da padroeira do Brasil, outras se engajavam na oração de mil Ave Marias.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Da ponte do Rio Paranaíba, vários romeiros seguiram em procissão até a Igreja que leva o nome da Santa levando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na chegada, várias pessoas se levantaram em sinal de respeito e devoção. Na quadra do Cristavo, centenas de fiéis já celebravam mais uma missa para Nossa Senhora Aparecida. Desta vez a celebração foi dedicada às crianças e teve a participação delas em todos os momentos. A missa, presidida pelo Frei Romero José da Silva, contou com dezenas de crianças no coral e nas leituras. Nas cadeiras e arquibancadas, as famílias se abraçavam e rezavam unidas pedindo ainda mais bênçãos para a Santa.

Com gritos de viva e bastante fogos de artifício, Nossa Senhora Aparecida recebeu grandes homenagens que emocionaram a todos. As festividades em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida continuam até a noite com barraquinhas e fecha com o show de William Remelexo.

Imagens atualizado em 12/10/2019 • 17 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 12/10/2019
Compartilhe:

54 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Curió | 1 mês atrás

    Acho que o ideal era cada um homenagear do jeito que acha e acredita, tudo bem. Com exceção dos fogueteiros. Os fogueteiros deviam acender os foguetes e mirarem para os seus respectivos orifícios anais. :+1:

    1 0 Responder

  • Leninha | 1 mês atrás

    Meus amados, sou evangélica e gostaria de aproveitar esse espaço e me desculpar com vocês católicos pela ignorância de alguns evangélicos, acho que hoje está faltando muito amor pelo próximo, porque nas igrejas evangélicas em todo eles não nos ensinam a praticar discursos religiosos, isso parece mais política!!! Deus é amor, Jesus é amor, e o amor dele foi tão Grande que deu a sua vida por amor a nós, e Maria sua mãe, mulher de fé, um grande exemplo para todos nós, exemplo de fé, coragem, perseverança!!! Que o Amor de Deus venha contagiar e limpar o coração do ser humano e que o Senhor venha quebrantar nosso coração para que possamos nos lembrar o maior mandamento que Jesus nos deixou que e Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao teu próximo como a ti mesmo!!! O amor pelo seu irmao pode começar pelo seu respeito!!! Fica na paz amados!!!

    9 0 Responder

  • Lilica | 1 mês atrás

    Falta de respeito de vocês, querem adorar imagens mais esquecem o respeito pelo próximo, pode homenagear o quanto quiser, mais só quem tem pessoas doentes em casa sabe o quanto e difícil esse barulho nesse dia, você acha que sua Aparecida tá feliz com sua falta de humanidade e respeito pelo próximo!

    4 7 Responder

  • eu | 1 mês atrás

    "2.“Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. 3.Não terás outros deuses diante de minha face. 4.Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.* 5.Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam" Êxodo, 20 - Bíblia Católica Online

    1 1 Responder

  • Só acho | 1 mês atrás

    Tenho nada contra nenhuma religião, mas como cidadã me acho desrespeitada por acordar com tanto barulho de foguete e bombas.no mais cada segue o que quiser,ninguem vai pro ceu ou inferno de carina c ninguém.

    8 24 Responder

    PH - 1 mês atrás

    acho que esses fogos deveriam ser proibidos, os cachorros agradeceriam

    8 11

  • Lourenco 58 anos 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Lilica 1 mês atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Aceita. - 1 mês atrás

    Essa tradição vem bem antes dos idosos, cachorros e crianças, aceite a fé dos outros, bom ou ruim é assim e pronto. Pedaço de gesso? Você é uma pessoa amarga, começou indo até bem mas depois pisou na bola, a imagem é para os católicos uma forma de lembrança. Ignorante.

    12 8

  • Lourenco 58 anos | 1 mês atrás

    Entender a Bíblia não e pra qualquer pessoa não, tem que ter a graça e o espírito santo

    13 5 Responder

  • Lourenco 58 anos | 1 mês atrás

    Só usa o nome de Deus e de santo pra qanhar dinheiro, isso e católico e evangélicos e o resto das religiões, porque e o modo mais fácil de pegar os que estão nas pioris situações espirituais.

    9 14 Responder

    PH - 1 mês atrás

    acho que vc está generalizando, claro que há pessoas de má índole que aproveitam a fé para ganhar dinheiro, mas tbm existe muita caridade dentro das igrejas

    6 0

  • Maria | 1 mês atrás

    Sou evangélica e acho que as duas partes estão errada temos que ter respeito e sempre amar o próximo não ficar batendo boca vc meu irmão que é evangélico vai orar invés de para as redes sociais e ficar batendo boca nem tudo é para falar mas sim para orar respeito cabe em todo lugar

    14 3 Responder

    Patense em DF - 1 mês atrás

    Acho que você está enganada, irmã, pois, o próprio Senhor Jesus nos disse: 'ide por todo o mundo e PREGAI o EVANGELHO a toda criatura, quem crer e for batizado, será salvo! Quem porém não crer, será condenado!' E como eles crerão, se não há quem pregue??? Por favor, reveja os seus conceitos, pois, tem coisas e momentos que temos que falar sim, e não somente orar.

    12 8

carregar mais comentários