A Polícia Militar faz rastreamento para tentar prender os autores. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Criminosos que podem estar atuando em várias cidades da região acabaram aplicando mais um golpe em Patos de Minas. Um homem e uma mulher se passaram por agentes de saúde levaram R$1400,00. A Polícia Militar alerta a população para não aceitar a ajuda de estranhos.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram à casa das vítimas de 74 anos e 81 anos no Bairro Cristo Redentor falando que eram agentes de saúde e pediram para entrar no imóvel para aferirem a pressão.

Após a medida, os bandidos solicitaram o Cartão do SUS. As vítimas foram procurar mas não encontraram, então os golpistas ofereceram ajuda. Em certo momento, eles apanharam a carteira do senhor e retiraram o dinheiro e saíram do local.

Quando perceberam, os criminosos já não estavam mais perto. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas e levantamentos para encontrar os infratores. Por serem mais idosos, eles não souberam passar muitas características dos criminosos para os militares.

O Major Martins da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM orientou as pessoas a nunca aceitarem a ajuda de estranhos quando estiver lidando com dinheiro e, em caso de suspeita, o 190 deve ser acionado de imediato.

Autor: Farley Rocha