Os dois carros, com 4 ocupantes cada, acabaram capotando.

O grave acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (28), no Km 156, próximo à ponte do Ribeirão 3 Barras, em Presidente Olegário. Um dos carros acabou batendo em outro que seguia à frente após ter sido atingido por uma caminhonete que não parou no local. Os dois carros, com 4 ocupantes cada, acabaram capotando. Eles são da cidade de Lagamar.

O motorista do GM/Corsa Classic, Milton Nogueira do Amaral, 61 anos, relatou que seguia em sentido a Patos de Minas atrás de um Hyundai/I30 e de um caminhão. Milton disse que, ao sinalizar e começar uma ultrapassagem, foi atingido por uma Amarok preta que também tentava a ultrapassagem. Com a batida, Milton acabou perdendo o controle da direção.

Ainda segundo o motorista, o Corsa Classic começou a rodar e atingiu o Hyundai/I30 que seguia logo à frente. Com mais este impacto, o Corsa capotou sobre a pista e o I30 também capotou e foi parar fora da pista. Os veículos ficaram bastante danificados. Milton nada sofreu. As outras pessoas que ocupavam o carro tiveram ferimentos leves e foram socorridas por terceiros.

No I30, também havia 4 pessoas, sendo motorista, namorada, mãe e irmão. Todos ficaram feridos, mas a princípio sem gravidade. Uma das ocupantes teve um ferimento mais grave na perna. A Polícia Militar de Presidente Olegário e uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foram para o local para registrar a ocorrência. Uma das pistas foi interditada e os policiais controlam o trânsito.

A Perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada para analisar o que realmente teria acontecido. Eles também vão tentar identificar a caminhonete que teria batido pela primeira vez.