A entrega aocnteceu na manhã desta sexta-feira.

O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM – Paulo Vinícius Piva Hartmann e o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM – Milton Roberto de Castro Teixeira entregaram na manhã desta sexta-feira (04) três toneladas de alimentos e de itens de limpeza e higiene pessoal para entidades assistenciais da cidade. A ação faz parte da Campanha Cidade Solidária que é desenvolvido em parceria com os alunos.

Desta vez, 20 entidades assistenciais foram beneficiadas: Amparo Maternal, APAE, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Luz e Amor, Casa da Sopa Orlando de Barros, Casa da Sopa Tia Euzápia, Casa das Meninas, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo/Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo, Centro Espírita Francisco de Assis, Fraternidade Espírita Allan Kardec, Igreja Santa Teresinha, Lar de Ismael, Lar de Paulo, Legião da Boa Vontade, Paróquia do Rosário, Posto de Assistência Chico Xavier/Comunidade Terapêutica Nosso Lar, Quarta Igreja Presbiteriana, SERPAZ e Sociedade São Vicente de Paulo.

Os representantes das entidades agradeceram a iniciativa do Unipam e da Fepam e destacaram o momento difícil que estão vivendo. José Mário, da Paróquia de Santa Terezinha, disse que as doações recebidas vão amenizar o sofrimento de muitas famílias carentes que estão dependendo de doações nesse momento.

O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira lembrou que esta é só mais uma entrega de donativos feita pela Campanha “Cidade Solidária”. Ele ressaltou que o projeto já doou mais de 100 toneladas de alimentos e de itens de limpeza e higiene pessoal para entidades assistenciais. Já o presidente da Fepam, Paulo Hartmann, destacou o papel dos estudantes do Unipam na arrecadação dos produtos.

A Campanha Cidade Solidária continua mesmo durante a pandemia e nova remessa de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal deverá ser entregue no final do ano.