A vítima foi um poste de iluminação pública, que foi praticamente arrancado.

Moradores da rua Vereador João Pacheco já perderam as contas do número de acidentes registrados na subida do morro. São muitos os caminhões que desrespeitam a proibição e tentam passar pelo local. Nesta manhã, mais um caminhão desceu de ré na via. A vítima foi um poste de iluminação pública, que foi praticamente arrancado.

O acidente aconteceu por volta de 7h desta manhã. Testemunhas informaram que o caminhão começou a patinar na subida e voltou de ré. O veículo só parou depois de atingir o poste. Entretanto, o condutor não parou no local. Ele conseguiu arrancar, mas um morador anotou a placa e passou para a polícia. O caminhão foi encontrado na região central da cidade.

Os moradores da rua Vereador João Pacheco vêm reclamando há anos do risco de acidentes no local. Várias casas já foram atingidas por veículos, mas nenhuma providência foi tomada até hoje. O tráfego de caminhões no local é proibido, mas os motoristas desrespeitam a sinalização e insistem em passar por ali.

Gianderson Pereira é morador do local e reclama do risco constante de acidentes. Ele cobra providências por parte das autoridades, entre elas, cortar o mato do lote da esquina que dificulta a visão dos motoristas. A outra é reforçar a sinalização e fiscalização para evitar que os caminhões continuem passando pelo local.

Com o acidente desta manhã, que quebrou o poste de iluminação, os moradores ficaram sem energia elétrica. Funcionários da empresa que presta serviços para a Cemig passaram a manhã no local fazendo o reparo da rede.