O caminhão arrebentou um fio de eletricidade e deixou parte da cidade sem energia.

Um caminhão cegonha causou um grande tumulto nas ruas de Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (26). Ele seguia pela Rua Major Gote quando o veículo arrebentou um fio de eletricidade. Vários locais na cidade ficaram sem energia. Profissionais da Cemig estão no local e trabalham para alimentar os semáforos e os comércios até que a energia seja 100% estabilizada.

Dezenas de ruas ficaram sem energia em toda a parte central da cidade. Além dos semáforos e postes de energia, o comércio também ficou sem iluminação. O fato aconteceu por volta de 16h00 no início da Rua Major Gote. Um caminhão cegonha passou pelo local e acabou esbarrando em um fio de alta tensão. Fios de telefone também foram afetados e arrebentados pelo veículo.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e registrou o trabalho de equipes da Cemig para retomar a distribuição de energia no local. Com os semáforos desligados, o trânsito ficou bastante conturbado. Segundo um dos trabalhadores da Cemig, a energia precisou ser interrompida desde a Subestação no Bairro São Francisco para que os trabalhos pudessem ser realizados.

Segundo ele, cerca de dez profissionais foram para o local e conseguiram alimentar os principais semáforos e assim deixar o trânsito fluindo normalmente. As equipes da Cemig continuam no local realizando a manutenção da rede elétrica.