Moradores do bairro Sobradinho, área nobre de Patos de Minas, levaram um susto ao chegar em casa neste domingo (22). Pelo menos duas residências foram invadidas por ladrões, que levaram uma grande quantidade de objetos. Câmeras de segurança registraram a ação de dois homens e de uma mulher. Eles estão sendo procurados e quem tiver informações deve acionar a polícia.

Os ladrões chegaram ao bairro por volta de 10h. Em uma das casas no bairro Sobradinho, os bandidos pularam o muro e analisaram a residência. Em seguida, um deles vai até o carro e pega uma série de ferramentas para arrombar portas e janelas. Desta casa, os ladrões levaram dinheiro, joias e outros objetos de valor.

Em outra casa na rua Eduardo Noronha, também no bairro Sobradinho, um dos ladrões entrou pelo vão do registro de água que foi arrombado. Já dentro do imóvel, ele abriu o portão e permitiu a entrada dos demais ladrões. Os criminosos subiram na sacada da residência e arrombaram mais uma porta para entrar na residência que é protegida de cerca elétrica e concertina.

Desta casa, os ladrões levaram três tvs, uma de 32 polegadas, uma de 49 polegadas e outra de 58 polegadas. Além disso, os criminosos levaram diversos outros objetos de menor valor como liquidificador e até panelas. A ação dos criminosos causou revolta nos moradores que encontraram suas casas reviradas e também chamou a atenção pela ousadia.

Os furtos ocorreram na hora do almoço, em plena luz do dia. Os ladrões estavam em um veículo de cor branca e tiveram boa parte da ação registrada pelas câmeras de segurança das próprias residências furtadas ou de vizinhos. Primeiro, eles levaram os objetos para uma construção e depois buscaram. Algumas imagens mostram com nitidez, os rostos de uma mulher e de um homem.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A perícia da Polícia Civil também esteve nas duas residências invadidas pelos ladrões. Com as imagens dos criminosos, a expectativa é de que as pessoas denunciem e ajudem a chegar até esses criminosos. Quem tiver qualquer informação deve ligar no 190 ou no 181.