Um incêndio de grandes proporções tomou conta da Gráfica Pinheiro, uma das maiores empresas do ramo na região. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para controlar as chamas que afetaram a parte da frente do imóvel. Ninguém ficou ferido, mas o prejuízo causado pelas chamas foi grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 21h30 desta quinta-feira (01). Segundo o sargento Júlio, a parte da frente da sede da gráfica já estava tomada pelas chamas. Com jatos de água em pontos estratégicos, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e evitar que as labaredas se espalhassem para outras dependências.

O local teve que ser isolado. A grande quantidade de papel e material inflamável dificultou o trabalho dos bombeiros. O calor e a fumaça intensa obrigaram os bombeiros a utilizarem equipamentos de proteção respiratória. Depois de cerca de 40 minutos de trabalho, as chamas foram completamente debeladas, sem risco de novos incêndios.

As chamas consumiram móveis e equipamentos da gráfica e causaram danos no imóvel. A fachada da Gráfica é coberta de placas de vidro e muitas delas quebraram com calor. Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil também esteve no local, mas uma avaliação mais profunda do incêndio ficou para o dia seguinte. Os técnicos ainda vão avaliar se a estrutura ficou comprometida.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. Segundo o sargento Júlio do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que uma máquina da gráfica, que trabalhou muito ao longo do dia, tenha sofrido um superaquecimento e provocado o incêndio.