349669 2216 Ok
Finom 2 - 2017
Postado em 22/08/2016
Compartilhe:

Beneficiamento do Algodão em Patos de Minas deverá ultrapassar a marca de 33 mil toneladas

O serviço dura apenas parte do ano, mas tem contribuição importante na economia da região.

A imensidão de plantas cobertas pelo branco do algodão impressiona.

As lavouras de algodão estão no ponto da colheita. No município de Presidente Olegário, as máquinas já estão finalizando o trabalho. Em Patos de Minas, a indústria de beneficiamento trabalha a todo vapor. O serviço dura apenas parte do ano, mas tem contribuição importante na economia da região.

As lavouras de algodão que abastecem a indústria em Patos de Minas somam 8 mil hectares. A escassez de chuva provocou uma leve queda na produção em relação a outros anos, mas a qualidade do produto não foi comprometida. A imensidão de plantas cobertas pelo branco do algodão impressiona.

Para beneficiar toda a produção, a indústria em Patos de Minas trabalha a todo vapor. Segundo o gerente da empresa, Geovani César Caixeta, cerca de 70 funcionários foram contratados para a safra deste ano. A estimativa da empresa é de uma produção de 33 mil toneladas de fios de algodão.

Imagens atualizado em 22/08/2016 • 4 fotos

Apesar de possuir números impressionantes, a produção de algodão em Patos de Minas será destinada apenas para atender o mercado interno do Estado. Segundo Geovane, a indústria possui um acordo para abastecer o mercado mineiro. De acordo com ele, apenas uma pequena parte será destinada para a exportação.

Minas Gerais possui o Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas), criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. O Proalminas oferece isenção de imposto incidente sobre os produtos industrializados a partir do algodão.

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 22/08/2016
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tianinha | 7 meses, 1 semana atrás

    Enquanto isso, o veneno jogado no algodão polui todas as nascentes e cursos d'água da região. Parabéns!

    1 2 Responder

    Tioninho - 7 meses, 1 semana atrás

    Se quer viver sem "veneno", trate de se matar, pois é utilizado pra 99% das culturas plantas hoje no Brasil e praticamente no mundo, e outra, com tantas pragas que hoje estão presentes, trate de comprar uma terra e comece a plantar sem "veneno" e vê se consegue tirar ao menos pra pagar suas contas. E também, quando adoecer, não tomo remédio, pois é um "veneno" que polui seu corpo.

    2 1