Bebê internado às pressas com suspeita de coronavírus recebe alta médica e volta para casa

O pequeno bebê que havia sido internado às pressas na UTI do Hospital São Lucas recebeu alta médica.

publicado em 08/04/2020, por Maurício Rocha


O pequeno Nicolas Gabriel recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (08).

Uma ótima notícia em meio a pandemia de coronavírus que causa tanta dor e angústia nos quatro cantos do mundo. O pequeno bebê que havia sido internado às pressas na UTI do Hospital São Lucas recebeu alta médica no início da noite dessa quarta-feira (08) e poderá voltar para casa nos braços da mãe.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O Patos Hoje mostrou o drama do pequeno Nicolas Gabriel que veio da cidade de Paracatu com suspeita de coronavírus. Ele estava entubado e precisava de uma UTI com urgência. Entretanto, como a suspeita era de coronavírus, a internação exigia cuidados especiais, com isolamento e equipamentos de proteção especial para os profissionais de saúde, o que ainda não estava disponível.

Para piorar a situação, o oxigênio da ambulância que havia transportado o bebê já estava no fim e não era suficiente para fazer a viagem de volta. A vida do bebê estava em risco. Não havia vaga no Hospital Regional. Até a Polícia Militar foi acionada. A solução foi improvisar uma UTI Neonatal em um espaço isolado no próprio Hospital São Lucas.

Todo esforço foi recompensado. Hoje, após 13 dias de cuidados médicos, o pequeno Nicolas Gabriel finalmente foi liberado pelos médicos para voltar para casa. O resultado do teste para coronavírus ainda não saiu, mas seja lá o que for, o fato é que ele está curado. "É difícil até tentar explicar tudo isso. No colo da mamãe Nathalia, o pequeno Nicolas Gabriel, tão novinho e já precisando ser guerreiro e grande para conseguir sobreviver. E o pequeno enfrentou duras batalhas e injustas, mais a bravura da vontade de viver superou as barreiras. Hoje, passada a tempestade é hora do guerreiro Nicolas retornar ao mundo, com uma nova chance e oportunidade", escreveu Rafael, que administra o Hospital. Ele agradeceu o empenho da equipe.

Pelo menos mais três pacientes com teste confirmado para coronavírus também já receberam alta médica.

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/04/2020
Compartilhe:

47 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Colega de Trabalho | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esse bebê teve foi sorte de ser cuidado pelo melhor e mais experiente neonatalogista de Patos! Não é atoa que quando qualquer hospital precisa de um socorro, seja para fechar um diagnostico complicado, seja para uma entubação neonatal difícil pede socorro pra ele! Parabéns Dr. Vander!

    2 0 Responder

  • Merin "Parabéns a toda equipe". | 1 mês, 2 semanas atrás

    Opa parabéns a toda equipe do Hospital Sao Lucas, que Deus abençoe vcs pelo bom trabalho prestado a está família, um grande presente antecipado de páscoa para essa família. Venho através desta agradecer a todos vcs servidores da saúde e toda a diretoria do hospital São Lucas, pelo sucesso obtido no tratamento desta criança. Que Deus abençoe todos vcs e os protejam nessa época difícil de pandemia que estamos passando. Tudo passa e isso vai passa...

    2 0 Responder

  • Pedro 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    [email protected] - 1 mês, 2 semanas atrás

    Ruim com ele, pior sem ele.

    22 1

  • Paciente | 1 mês, 2 semanas atrás

    O hospital São Lucas não é açougue ou matadouro como muita gente fala , ali são salvas muitas vidas , muitos casos de superação que existe dentro do hospital só porque as pessoas acha melhor ver e pensar só o lado negativo e ruim. É um hospital que tem grandes profissionais e competência tive meus filhos em um hospital particular gémeos um faleceu dentro do hospital particular ou outro ficou vivo enternado meses dentro do hospital particular sem melhoras e o meu dinheiro acabou tive que levar meu filho pra UTI neonatal do São lucas meu bebe de vinte seis semanas graças a Deus foi bem cuidado melhor que no hospital particular e recebeu alta hoje está comigo em meus braços !!! Obrigada HSL!!!

    34 3 Responder

    Socorrista!! - 1 mês, 2 semanas atrás

    Os números dizem outras coisas, me solidarizo com a família da jovem que morreu no parto, e todas as outras que tiveram complicações sérias.

    6 7

  • Eleitor consciente!! | 1 mês, 2 semanas atrás

    Nem sempre a história aí nesse hospital termina assim,por isso essa festa toda.com certeza não era corona, aí não cura nem gripe.

    5 24 Responder

    De olho - 1 mês, 2 semanas atrás

    Todo hospital tem morte ! Quando vc gripa vc fica entubado precisa de ventilação mecânica!

    8 2

    Valo a verdade - 1 mês, 2 semanas atrás

    Era coroa vírus sim. Tenho três conhecidas lá inclusive uma delas está na foto. Ela cuidou do bebê fizeram o teste rápido e deu positivo. Então pq não falam a verdade.

    8 2

  • Hernesto | 1 mês, 2 semanas atrás

    Graças a Deus

    19 1 Responder

  • Cidadão | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns ao Dr Vander Guimaraes ( profissional exemplar que inspira todos os seus colegas pela dedicação e amor ao próximo , mesmo com todas as dificuldades lutando pela vida) e equipe! O HSL é um grande benfeitor das camadas mais humildes da população e deve ser olhado com mais carinho por nossos governantes! Se privado ou não, pouco interessa! Na hora que se precisa de socorro presta serviço essencial e deve ser mantido pelas autoridades prestando serviço ao SUS com qualidade! O povo precisa !

    45 1 Responder

  • Abibi | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns ao Hospital São Lucas que só tem levado pancadas da sociedade de Patos,que Deus te ilumine na volta pra sua casa anjinho ????????????

    45 3 Responder

  • . | 1 mês, 2 semanas atrás

    O Dr. Vander é um ótimo pediatra, aliás todos os pediatras da UTI Neonatal do São Lucas são nota 10, e a equipe de enfermagem também!

    38 3 Responder

  • Benção de Deus | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ele vai servir pra contar história para muita gente e meio epedemia sei saber oque está acontecendo no mundo Pela sua inocência de ser criança Mais gracas a Deus

    11 1 Responder

carregar mais comentários