Batalha de rimas incentiva jovens patenses e diverte público com criatividade em Patos de Minas

As batalhas foram eletrizantes e até quem passava pelo local parava para acompanhar.

publicado em 20/01/2020, por Maurício Fernandes


As batalhas de rimas acontece no Parque do Mocambo todo domingo a partir das 16h00.

Várias pessoas foram até o Parque Municipal do Mocambo na tarde desse domingo (19) para acompanhar a 13ª edição da batalha de rimas. Em um ambiente bastante descontraído e com ideias criativas literalmente transbordando da cabeça, os participantes arrancaram gritos da plateia a cada rima cantada. As batalhas foram eletrizantes e até quem passava pelo local parava para acompanhar.

De acordo com Gabriel Almeida, o principal intuito das batalhas de rima é tirar esses jovens da rua e levá-los para a cultura. Segundo Gabriel, essa foi a décima terceira edição do evento quem vem crescendo mais a cada semana. “Todas as semanas mais MCs aparecem e o nosso evento só vai crescendo”, disse ele que começou como Mc e agora é o apresentador da batalha.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Em conversa com nossa reportagem, Caio Douglas de 20 anos disse que é MC há muito tempo e que as batalhas de rima do Mocambo são excelentes para que, assim como ele, outras pessoas possam mostrar sua arte. Segundo Caio, que foi campeão das batalhas do último domingo, ele aprendeu tudo o que sabe pela internet. “Eu comecei assistindo a vídeos e eu também gosto muito de estar aqui e de ver os gritos do pessoal quando a gente solta uma rima boa”.

Gabriel ainda disse que tudo não passa de uma diversão, mas que muitas coisas que são ditas fazem parte do cotidiano dos jovens que frequentam as batalhas. “Eles falam sobre a história de vida deles, sobre suas vivências e a maioria aqui já é mal visto pela sociedade e nós precisamos mostrar que eles são seres humanos e que, assim como outro qualquer, eles têm sentimentos e as batalhas de rimas servem também para que eles extravasem e falem o que tem na mente”.

Quem tiver interesse em participar dos encontros para batalhar ou até mesmo para apreciar os MCs e suas rimas, podem ir até ao Parque do Mocambo todo domingo a partir das 16h00.

Imagens atualizado em 20/01/2020 • 15 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 20/01/2020
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Santa do pau oco | 5 meses, 3 semanas atrás

    Eu sempre vou no mocambo aos domingos. Participei como plateia de uma batalha,até votei kkkkk estava com meu marido e meus filhos,dois meninos 14 anos,6 meses e uma menina 6 anos. Nós nos divertimos muito,altas risadas kkkkkkk é um entretenimento diferente e gratuito. Fumaram maconha? Sim algumas pessoas fumaram. Se eu me encomodei? NÃO nem um pouco,mesmo porque se tivesse encomodado,teria opção de ir embora,não estava em cárcere. Vamos ser menos hipócritas,pessoas consomem bebidas alcoólicas junto com crianças,fumam cigarro junto com crianças,assistem pornografia junto com crianças,fala palavrões junto com crianças,agride a esposa junto com crianças,vai p boteco junto com crianças... e vem aqui de mimimi querendo zuar. Por favor. Se tá preocupado com os "maconheiro" no mocambo comece mudar seu comportamento em casa na rua. Gostei muito da batalha,domingo que vem vou estar lá novamente. Quem quiser fumar maconha,que fume!quem quiser beber, que beba!quem quiser transar,que transe!kkkkkkk isto não infringe em nada na minha vida,tenho princípios e um deles é cuidar da minha vida e dos meus filhos! Então cuide da vida de vcs tbm que estão criticando as batalhas. Falando coisa de mala e maconha é pá pá pá pá.... ninguém tá obrigando a ir pra lá fica na sua casa onde nunca acontece nada de errado,porque drogas tem em qualquer lugar que vc for.

    4 0 Responder

  • Professor | 5 meses, 3 semanas atrás

    MC, o que é isso? deve ser tipo coaching ne.. o povo inventa uns nomes e passam a utiliza-los como se tivessem algum significado, aff....

    0 0 Responder

  • Tropa do baby | 5 meses, 3 semanas atrás

    Nao adianta os playboy fica puto nao...nois nao vai para..BATALHA DO MOCAMBO O QUE VOCES QUEREM VER??????? KKKK

    4 4 Responder

  • Robin Hood | 5 meses, 3 semanas atrás

    Na verdade tudo que não vem da BURGUESIA é criticado , que mané coisa de bandido o que seus retardado isso é uma cultura muitos jovens ganha a vida mostrando seu trabalho no YOUTUBE ( e trilhando pro caminho bom , passando sua experiencia para os jovens que o crime n compensa ) , batalha da aldeia , batalha do tanque , batalha do museu ! O engraçado que vocês fala de maconheiro , porque não fala de diversos bares onde os burgueses enche o cu de cachaça arruma a vida dos outros em riscos BEBENDO e dirigindo , chega em casa e bate na mulher e varias outras coisas ocasionado pelo ÁLCOOL ( sem conta os acidentes de trânsitos que fazem varias vitimas inocentes ) !!! RICO jamais quer ver um FAVELADO feliz !!! Só aceita a favela ta ganhando seu espaço !!!!!!!!!!!!

    10 6 Responder

    Patense Patife - 5 meses, 3 semanas atrás

    Que favelado o que manoteiro... A maioria aí são de família que tem boas condições. E mesmo se alguns forem de classe baixa, podem muito bem correr atrás do que querem, e com estudo, fica melhor ainda. Já fui muito pobre, já passei por dificuldades diversas, nem por isso me vitimizei, hoje estudo em Universidade Pública, consigo trabalhar e ajudar meu marido em casa, e uns ainda dizem que é sorte. Na verdade, é força de vontade e Deus na frente!

    5 1

    MC LENCIO - 5 meses, 3 semanas atrás

    O patense ze povinho...ta nervoso porque o movimento ta conhecido...em vez de somar pra da uma ajuda...prefere ir pra internet conversa pela bunda...patense voce é apenas mais um comedia....sua filha e a que mais grita pros mc na plateia...

    2 3

    Robin Hood - 5 meses, 3 semanas atrás

    Respondendo Patense Patife : Quem disse que pra vencer na vida é só através de faculdade ? o único caminho a se seguir é de faculdade ? conheço varias pessoas que tem faculdade que nunca deu em nada , agora conheço varias pessoas tb que ñ tem faculdade que venceu mais que varias pessoas formado !! Conhecimento é algo muito valioso mais muitas pessoas sonha em viver de arte , esportes entre outros , então não se ache mais que ninguém por ter um diploma !! VOCÊ TEM QUE RESPEITAR A DIFERENÇAS pois nem todo mundo quer ter a vida igual a sua que pelo jeito deve ser bem medíocre pois tem tempo de se importar com a vida dos outros !! mal amada ceeeeeeerteza

    1 0

  • kkkkkkk | 5 meses, 3 semanas atrás

    Nesse sol quente, manda entregar um currículo meio dia pra ver se vai

    10 12 Responder

    Megazord - 5 meses, 3 semanas atrás

    Num domingo? Tem nada aberto não irmão

    5 1

  • . | 5 meses, 3 semanas atrás

    Devia usar essa inteligência pra fazer redação do enem

    9 8 Responder

    Gigante - 5 meses, 3 semanas atrás

    Segui seu conselho e usei a inteligencia pra fazer redação, olha so, passei em engenharia, tenho meu trabalho, e ainda n te pedi nem um centavo

    3 1

  • Patense Patife | 5 meses, 3 semanas atrás

    Porque apagaram meu comentário? Não entendi... Só porque falei que a PM tem que aplicar PROERD no mocambo? KKKKKKKKKKKK

    8 10 Responder

  • Pedro Pedreira | 5 meses, 3 semanas atrás

    Puxa a ficha desse povo aí para ver.

    3 10 Responder

  • Zarastruta | 5 meses, 3 semanas atrás

    Galera de patos com preconceito com o pessoal que rima, mas presta atenção pessoal os caras poderiam tá roubando cheirando mas tão ali de boa fazendo sua arte só que tudo que o povo vê que não é da burguesia tem q criticar. Muita rima aí pessoal não deixem esses caras entrarem na mente de vcs e pessoal, menos preconceito o rap tira muita gente da vida do crime, vcs não sabem de nada!

    13 6 Responder

    Naná - 5 meses, 3 semanas atrás

    Nada a ver criticamos a fenamilho, os preços absurdos da beats que virou lote em 20 minutos e olha que isso nem é coisa de burguês.

    1 1

  • Gabriel Souza | 5 meses, 3 semanas atrás

    Moro em frete nas madrugada e dia só da macoheiro e rima e coisa de mala bandido sem serviço uma hora dessas deveriam estar no trabalho

    13 17 Responder

    boy - 5 meses, 3 semanas atrás

    Chora boy!

    3 5

    COMEDIA - 5 meses, 3 semanas atrás

    SEU COMEDIA, É DOMINGO DIA DE LAZER

    7 4

    Brotin do quebec - 5 meses, 3 semanas atrás

    O gabriel nao é querendo falar nao mais sua filha ta colando la pra assistir...e ela fica louquinha quando mando umas rimas...vai vira meu sograo kkkkkkkk

    8 4

carregar mais comentários