Um grande esquema de segurança foi montado no interior do Parque de Exposições.

O comando da Polícia Militar apresentou balanço dos índices de criminalidade registrados durante a Fenamilho em Patos de Minas. Este ano, um grande esquema de segurança foi montado no interior do Parque de Exposições e também na cidade. Com o público menor, muitos militares foram deslocados para ajudar no policiamento ostensivo, o que contribuiu para inibir a ação de criminosos.

Segundo o levantamento divulgado nessa terça-feira (28), dois dias após o encerramento da festa, o número de ocorrências de forma geral registradas em Patos de Minas durante a Fenamilho tiveram redução de 70% em relação ao mesmo período do ano passado. Com destaque para as ocorrências de lesão corporal, que tiveram queda de 100%.

Também tiveram redução, as ocorrências de Vias de Fato – queda de 71%, furtos de aparelhos de telefone celular – queda de 45% e de furtos em geral com queda de 38%. Vale lembrar que em 2018, durante a Fenamilho, ocorreu a greve dos caminhoneiros que provocou uma mudança na rotina da população.

Este ano, a Polícia Militar já havia anunciada redução no número de furtos e roubos em Patos de Minas em relação aos primeiros quatro meses de 2018. Segundo o major Michel, subcomandante do 15° BPM, este resultado é fruto de uma nova estratégia que está sendo usada pela Polícia Militar. Desde o início do ano, mais viaturas e policiais têm sido empenhados em pontos estratégicos para coibir a ação de criminosos e para aumentar a sensação de segurança da população.