Atletas profissionais de vôlei de areia treinam em Patos de Minas em busca de títulos nacionais

Os dois treinam no clube e se preparam para a próxima competição que já acontece neste final de semana na cidade de Itabira.

publicado em 21/02/2019, por Maurício Fernandes


Leonardo e Vinícius com o treinador Mário.

A equipe de reportagem do Patos Hoje foi até ao Clube do Caiçaras na manhã desta quinta-feira (21) e conversou com dois atletas de vôlei de praia que irão representar a cidade em diversas competições nacionais. Um dos atletas disputará a etapa sub-21 e o outro é o número 43 no ranking nacional. Os dois treinam no clube e se preparam para a próxima competição que já acontece neste final de semana na cidade de Itabira.

Leonardo Felipe Amâncio de 28 anos é natural de Uberaba, mas já mora em Patos há algum tempo e se dedica a treinos na cidade para alcançar os objetivos da carreira. Ele é o número 43 no ranking de 189 duplas de vôlei de areia em todo o Brasil e, segundo ele, a expectativa é de subir ainda mais. “Nossa rotina de treino é bem pesada, treinamos de segunda a segunda e também temos acompanhamento nutricional e de fortalecimento muscular, tudo para que possamos chegar bem nas competições e subir no pódio”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O atleta conta que se dedica ao esporte há 18 anos e que jogou em grandes clubes, mas o foco agora é se preparar para as etapas do brasileiro. “Falta pouco tempo para que eu jogue pelo brasileiro e eu estou bastante focado, preparado e se depender de mim e da minha dupla, nós vamos longe na competição”. Aos olhos do técnico Mário, Leonardo treina juntamente com o atleta patense Vinícius Gabriel de 18 anos. Vinícius faz parte do sub-21 e já atuou pelo time de Uberlândia e de São José do Rio Preto.

O jovem atleta também irá participar da competição que acontece nesse final de semana em Itabira. É o torneio Suco Natura, bastante tradicional entre os atletas de vôlei de areia. Vinícius conta que ainda está se adaptando nas areias. “Eu era jogador de quadra, joguei pelo Uberlândia e pelo São José do Rio Preto e junto com o Leonardo eu estou me dedicando e correndo em busca de títulos no vôlei de areia”. Em conversa com nossa equipe de reportagem ele contou como está a preparação para as competições que estão chegando.

“Estamos treinando todos os dias na parte da manhã, depois temos uma refeição balanceada e também fazemos acompanhamento muscular na clínica Essence. Eles estão nos ajudando bastante em diversos trabalhos realizados lá para que possamos chegar fortes nas competições”. Além do torneio suco natura neste final de semana, os atletas se preparam para competições nacionais que serão realizadas em dois Estados diferente.

Uma etapa do brasileiro sub-21 disputada por Vinícius, irá acontecer do dia 14 ao dia 17 de Março na Capital do Rio Grande do Norte, Natal. A etapa principal disputada por Leonardo acontecerá no mesmo local do dia 21 ao dia 24. Outra etapa do open profissional, irá acontecer em João Pessoa na Paraíba do dia 09 ao dia 14 de Abril.

Imagens atualizado em 21/02/2019 • 9 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 21/02/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Esportista | 4 meses, 3 semanas atrás

    Boa tarde!!! Vou comentar sabendo que não sera publicado meu comentário mais vamos la. O site e uma dos mais visto da cidade se não o mais, os dois atletas estão na luta pra tentar um espaço no mercado de duplas de areia mais estão no caminho errado porque serem apoiados com uma pessoa que não e formada em educação física e um absurdo e exercício ilegal da profissão e nem deveria ter espaço para divulgar esse trabalho e ainda vi na reportagem da tv em trabalho de base com quem?? os dois atletas ou o técnico que não pode exercer a profissão. então meu comentário não vai ser publicado mais o pessoal do patos hoje poderia tomar alguns cuidados ao divulgar uma pessoa que não pode exercer a profissão em uma matéria em seu site. Obrigado

    1 19 Responder

    Apoiador - 4 meses, 3 semanas atrás

    Bom que seu comentário foi publicado assim da chance de esclarecer alguns pontos, .Concordo com vc atividade física deve ser orientada com profissionais qualificados devidamente em dia com seus conselhos. Os atletas citado a nas reportagens contam com uma comissão técnica formada por 3 profissionais em Educação Física sendo 2 deles formados e um Cursando , também conta com 2 fisioterapeutas , 2 de Pilates , Nutricionista e até inglês que breve serão apresentados a Mídia . O trabalho de base que em breve também se dará início será regido por todos esses profissionais . Antes de fazer qualquer tipo de comentário devemos nos informar sobre o assunto pra não se envergonhar depois na intenção de tentar prejudicar trabalho honesto de várias pessoas envolvidas no projeto. Obrigado

    12 0

    Eita - 4 meses, 2 semanas atrás

    Isso se chama recalque kkkkkkkk

    2 0

  • Xita do baralho | 4 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns meus atletas quero empresariar vcs viu meus queridos só forrar no carteado hj já sai uma verba quero ajudar minha cidade querida estou com a sorte grande msm #baralho minha vida #bar do seu Tião mais tarde eu e o Caio onorio estamos indo tomar aquela gelada

    1 1 Responder

    Mesa e cadeira - 4 meses, 3 semanas atrás

    Ganha seu dinheiro sujo no baralho, e vem qui no paulistano comprar peças de origem duvidosa, levanta as calças e sai feliz no seu uno 1.3 rebaixado. Te conheço xita, vou contar pra sua Muié.

    2 1

  • Xita do baralho | 4 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns meus atletas quero empresariar vcs viu meus queridos só forrar no carteado hj já sai uma verba quero ajudar minha cidade querida estou com a sorte grande msm #baralho minha vida #bar do seu Tião mais tarde eu e o Caio onorio estamos indo tomar aquela gelada

    1 1 Responder

  • Ana | 4 meses, 3 semanas atrás

    Boa sorte meninos! Muito sucesso!

    1 0 Responder

  • Mario Bros | 4 meses, 3 semanas atrás

    Esse mario ai faltou um cogumelo kkk

    3 3 Responder

  • mesa | 4 meses, 3 semanas atrás

    mas esses senhores profissionais do volei de areia sabem que aqui no paulistano vende peça de origem duvidosa, chama o taxi e corrre aqui, com bjos e ruelas é 80,00,

    4 4 Responder

  • Renata | 4 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns meninos, Boa sorte. Sucesso

    5 2 Responder

  • Lagoense Feliz | 4 meses, 3 semanas atrás

    Na modesta opinião, a secretária municipal de esportes poderia repassar um pouco da verba do esporte para os desportistas que representam a cidade. Patos de Minas esta precisando muito melhorar sua imagem na região, pois hoje o povo só conhece a cidade através de noticiários policiais ou de péssima administração da cidade. Dizem que as ruas da cidade tem mais buracos do que tinha em Serra pelada na época que havia muito ouro lá. JSF

    18 2 Responder