A vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no Regional.

Patos de Minas pode ter registrado neste sábado (22) o dia mais violento do ano de 2018. O segundo homicídio aconteceu nesta tarde no Bairro Jardim Esperança. O atirador abriu fogo contra a vítima e ele acabou morrendo no Hospital Regional. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de 12 disparos. A Polícia Militar apreendeu o adolescente autor dos disparos.

O crime aconteceu por volta das 17h00 na Rua Canjeranas. Alisson Antônio da Silva, 26 anos, estava na porta de casa quando o garoto de 17 anos passou de bicicleta pelo local e disparou diversas vezes. O jovem chegou a ser socorrido com vida pelo primo em uma viatura da PM até o Hospital Regional, mas não teve o que ser feito. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Alisson havia deixado o Presídio Sebastião Satiro nessa quarta-feira (19). Ele deixou um filho de 6 anos. E a apreensão do autor foi quase na mesma hora . O GEPMOR da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo local e escutou os disparos. Os militares foram de imediato até a rua e apreenderam o menor de 17 anos tentando fugir de bicicleta.

De acordo com os policiais, o garoto confessou o crime. Ele disse que mais cedo havia trombado de bicicleta na vítima e acabou sendo agredido no rosto com dois tapas. Vendo que Alisson era maior do que ele, o garoto foi em casa e voltou até o local armado. O adolescente chegou a ser questionado por Alisson: “O que você está fazendo aqui? Está querendo apanhar de novo?”, disse.

Ao ouvir os questionamentos, o garoto sacou de uma pistola 765 e abriu fogo contra a vítima que morreu com pelo menos 8 perfurações no corpo. O adolescente  seria o autor de outros homicídios na cidade. Ao ser questionado quantas pessoas havia tirado a vida, ele respondeu: “Eles falam que é três, mas não foi eu não”. A pistola foi apreendida pelos policiais.

A Polícia Militar está à procura de outro envolvido no crime. Wallysson Santos Jesus, conhecido como “Dodô”, seria o proprietário da arma e a teria emprestado para o menor. Os policiais chegaram a vê-lo correndo para o meio do mato. As buscas continuam. Walisson também já possui passagem por homicídio.