Ele foi preso com muito dinheiro, moto furtada e uma réplica de pistola.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (23) um homem que teria acabado de praticar um assalto em Patos de Minas. O suspeito foi preso após intensa perseguição que se iniciou na Rua São Geraldo e só parou no Bairro Guanabara. Ele foi preso com muito dinheiro, moto furtada e uma réplica de pistola. Um segundo criminoso está sendo procurado.

O crime aconteceu na Avenida Brasil com a Rua Patrocínio. A vítima caminhava com o malote quando foi abordada pelo criminoso na motocicleta. Ele roubou o malote e o celular. Os policiais receberam a informação e começaram os rastreamentos. Na Rua São Geraldo, o infrator foi visto pelos policiais quando se iniciou a perseguição.

Ele ingressou na Avenida Angra dos Reis, mas os policiais cercaram a região. Ao ver que estava bloqueado, o acusado teve que retornar quando acabou caindo na Rua Vicente Amâncio da Silva. O homem foi abordado e preso. Com ele, os policiais apreenderam o malote com cerca de R$34.500, sendo R$4.780,00 em dinheiro e o restante em cheques. Os diversos boletos que seriam pagos na agência bancária situada nas proximidades do local do roubo e o celular da funcionária também foram recuperados.

A motocicleta JTA Suzuki/GSR 150 era furtada e também foi apreendida. Ela havia sido toda adulterada para enganar os policiais. O veículo era preto e foi pintado de prata. A placa OOW 0077, com uso de fita isolante, se transformou em OOW 8877. As rodas também foram pintadas recentemente. Ela foi removida até o Pátio Credenciado do Detran para depois ser devolvida para o proprietário. Ela sofreu alguns danos.

O suspeito identificado como Sebastião Rosa Ferreira da Silva, 35 anos, relatou para os policiais que chegou em Patos de Minas nesta segunda de Unaí/MG e foi procurado por outro indivíduo desconhecido para praticar o crime. Os militares seguem verificando esta informação. Sebastião sofreu alguns ferimentos na queda e teve que ser levado até a UPA do Jardim Peluzzo para receber tratamento médico. Depois, será encaminhado para a delegacia para ser feito o flagrante.