O fato aconteceu por volta das 22h00.

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira (12) em Patrocínio uma jovem de 22 anos acusada de falsa comunicação de crime. Ela teria brigado com a irmã e fugido de casa, mas inventou que havia sido sequestrada e abandonada. A jovem contou que uma carona lhe ajudaria a voltar para casa em Santa Juliana.

O fato aconteceu por volta das 22h00. De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, a Sala de operações de Patrocínio recebeu informações dos militares da cidade de Santa Juliana sobre o desaparecimento da jovem e que, segundo ela, havia sido vítima de sequestro no dia 08/08/2020 e teria sido agredida e abandonada na cidade de Patrocínio.

A Polícia Militar fez os rastreamentos e localizou a vítima verificando que ela estava com suas malas, aparelho celular, carregador e documentos pessoais. Durante conversa com os policiais, a mulher confessou que havia saído de casa porque havia brigado com a irmã  e que "uma carona já resolveria o seu  problema".

Sobre as lesões inicialmente narradas pela mulher, nada foi verificado. Os policiais ainda ressaltaram que inicialmente ela disse desconhecer qualquer pessoa na cidade de Patrocínio, porém, ao final da ocorrência, fez contato com um amigo do bairro Serra Negra. Diante das inconsistências das declarações e prováveis mentiras, a mulher foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de plantão.