Após fechamento, Lavanderia Comunitária da Lagoinha permanece em situação de abandono

Os moradores da vizinhança estão preocupados e cobram uma solução.

publicado em 17/06/2019, por Maurício Rocha


A Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha, que até pouco tempo gerava emprego e renda para muitas famílias, está em situação de abandono. Fechado há mais de quatro meses, o imóvel permanece sem destinação e sendo tomado pelo mato. Os moradores da vizinhança estão preocupados e cobram uma solução.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A Lavanderia comunitária do bairro Lagoinha funcionou por quase 40 anos. Ela foi criada na década de 80 para gerar emprego e renda para mulheres carentes. No início, o Estado ofereceu a estrutura e os equipamentos e a Prefeitura continuou pagando a água e a luz. Mas no ano passado, em meio aos cortes de despesas, a Secretaria de Administração decidiu que não iria mais custear os gastos das lavanderias e deu um prazo para que elas criassem uma associação.

As lavadeiras tentaram criar a associação para manter o negócio, mas descobriram que já havia uma associação criada no passado e não tiveram apoio para resolver a questão burocrática. Sem ter como manter a lavanderia funcionando, as lavadeiras decidiram deixar o negócio. A Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha foi fechada no dia 31 de Janeiro deste ano.

O imóvel permanece fechado e sendo tomado pelo mato. O portão está aberto. Vizinhos reclamam que o local está sendo invadido por pessoas estranhas. As torneiras que existiam nos tanques foram furtadas, segundo eles. Alguns vidros foram quebrados e a vizinhança teme que situação piore. Eles cobram providências do poder público.

A redação do Patos Hoje tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura nesta manhã, ,mas as ligações não foram atendidas.  

Imagens atualizado em 17/06/2019 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/06/2019
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Creuza | 1 mês atrás

    Cadê o maquinário? Quem é a lavadeira que fez o inventário de todos os bens da lavanderia "COMUNITÁRIA", ??

    6 0 Responder

  • Ricch | 1 mês atrás

    melhor construir um condominio de luxo para os ricos ,acabar com esta lavanderia que nao servia para nada,so para alguns ricos lavar roupa

    2 8 Responder

  • Câmara Municipal | 1 mês atrás

    Seria muito legal transferir a Câmara Municipal para lá, estão pagando aluguel caríssimo no centro. Se tiver quente aquelas telhas Brasilits é só abrir a porta dos frigobares e fechar a porta. JSF

    10 0 Responder

  • Liz | 1 mês atrás

    Cadê o maquinário???

    7 0 Responder

  • Lavadeira deprimida | 1 mês atrás

    Desde quando o município é obrigado a bancar contas de lavanderia para uns gatos pingados lucrarem? Ora essa, essas lavadeiras tem.que mudar de profissão, vão procurar um.lote pra capinar ...

    13 19 Responder

    OBSERVADOR - 1 mês atrás

    Você é um babaca.

    5 4

    Só acho - 1 mês atrás

    Comentário desnecessário!!!! Geravam empregos a muitas mulheres... Usa quem quer! Quem pode!

    4 2

  • Custódia | 1 mês atrás

    Chega de mamata, essas lavadeiras são umas folgadas, todas enriqueceram ilicitamente, todas voam de jatinho, moram em mansões, fazem compras em Miami e vivem na farra ....bebendo champanhe francês,

    15 12 Responder

  • Gilson ribeiro | 1 mês atrás

    Minha opnião teria q invadir esse espaço publico abandonado, liberar para população usar os frigobares da câmara municipal montar um putero vender cerveja gelada e refrigerantes

    26 2 Responder

  • Liz | 1 mês atrás

    Uma vergonha isso! Por que não negociaram a dívida das lavadeiras? (Para beneficiar as lavanderias particulares da cidade?). Não dá para entender, se até o prefeito José Eustáquio utilizava o serviço delas. Outra coisa, que nomeasse alguém para presidir uma associação ou cooperativa para elas poderem trabalhar. Mas fechar a lavanderia e deixar o maquinário acabando? E as mulheres sem local de trabalho... Ótima visibilidade!! Que gestão, heim??

    19 8 Responder

  • Jurema | 1 mês atrás

    Essa lavanderia só funcionou quando mamava nas tetas , a lavanderia só queria aferir lucros , pagar as contas só nas costas do povo , que tal a demolição dessa tranqueira?

    15 11 Responder

    Liz - 1 mês atrás

    Falou o tal dono da lavanderia particular, articulador.

    12 11

  • Pensador | 1 mês atrás

    Isso mostra o descaso daqueles que tinham por obrigação nos representar pois estes mesmo políticos ... so fazem o que convém para os mesmo, pegamos recentemente o gasto desnecessário da compra dos frigobar onde mais uma vez nosso dinheiro foi para o ralo para mantermos as mordomias dessa escória da sociedade pois com esse dinheiro gasto quantos meses de água e energia poderia ter sido pago e com isso gerando uma renda para aqueles que necessitam com isso a economia poderia girar, estas mesmas que perderam as vezes seu único "ganha pão" deixou de consumir fazendo que diminuísse a circulação do dinheiro mas não esses frigobar irão fazer essa circulação tenho nojo desses que dizem que nós representam vamos acordar e fazer uma renovação total pois não podemos ter medo de arriscar pois com os mesmos " ratos safados" não vamos a lugar algum não que está renovação possa ser a solução certa mas temos que nos arriscar e acabar com esse cabide de emprego nossa querida cidade está jogada a sorte, renovação já agradeço pela atenção.

    12 2 Responder

carregar mais comentários