O material foi apreendido e levado para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (21) dois jovens acusados de tráfico de drogas em São Gotardo. A prisão aconteceu depois que os policiais montaram uma operação para verificar uma denúncia. Diego Vinícius Souza Rodrigues e Washington Soares Barbosa, ambos de 18 anos, foram levados para a delegacia com crack, maconha e dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais receberam uma informação, de forma anônima, de que estaria ocorrendo certa movimentação suspeita na rua Prefeito Sebastião Fonte Boa próximo a um beco no bairro Bairro Nossa Senhora de Fátima. Diante disso, foi montada uma operação, considerando que o local diuturnamente é utilizado para o tráfico de drogas.

Quando os policiais adentraram a rua, foi possível visualizar Diego, conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, saindo do beco. Sendo que, ao perceber a presença policial, ele jogou um objeto ao solo e tentou se despistar da equipe, mas acabou sendo abordado. Durante realização de busca pessoal e nos arredores, foi encontrado um invólucro plástico contendo uma pedra com cerca de cinco gramas de substância semelhante a crack, que se fracionada renderia cerca de quinze pedras, da mesma substância, em tamanho comercial usual.

Durante o trabalho, chegou ao conhecimento da equipe que Washington também estaria próximo ao referido beco, de onde teria saído apressadamente ao ver a aproximação dos policiais e adentrado em uma casa. Em ato contínuo, a Polícia Militar deslocou para o imóvel, onde estava Washington. O proprietário da residência permitiu a entrada dos militares onde no quarto de Washington, foi verificada a presença de resquícios de substância semelhante a crack e uma lâmina de aço sobre um móvel posicionado próximo a cama, evidenciando a manipulação de drogas no local, além de grande quantidade de dinheiro distribuída em notas de valores diversos.

Quando Washington foi questionado a respeito da origem do dinheiro e da localização do entorpecente, tendo este confessado que grande parte do dinheiro seria proveniente do tráfico e indicou o local de ocultação da droga. Assim, foram localizadas sobre seu guarda roupas três porções somando aproximadamente 15 gramas de crack, que fracionadas renderiam cerca de 45 pedras em tamanho comercial. Já sobre o móvel próximo a cama, foram localizados um tablete com aproximadamente 5 gramas de substância semelhante a maconha, duas lâminas de aço utilizadas para fracionamento de drogas, fragmentos de substância semelhante a crack e a quantia de mil e um reais em dinheiro.

Os dois jovens foram levados para a delegacia.