O jovem, que já possui passagens por tráfico e furto, foi encaminhado para a delegacia.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (28) um jovem acusado de tráfico de drogas em Patos de Minas. Antes de ser preso, ele ainda tentou se desfazer de uma porção de maconha arremessando-a em cima do telhado da casa vizinha. Os militares chegaram até ele através de denúncias enquanto realizavam uma operação de final de ano próximo a residência dele. O jovem, que já possui passagens por tráfico e furto, foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

O fato aconteceu por volta de 14h45 no Bairro Sebastião Amorim. De acordo com o Sub Tenente Rios, durante o patrulhamento, os militares conversaram com alguns comerciantes e moradores e eles relataram que, Jeferson Henrique da Silva de 19 anos, estaria realizando o comércio ilícito de drogas em sua casa. Diante disso os policiais foram até a Rua Lemar Rodrigues Cunha para verificar a denúncia.

Ao chegar ao local, Jeferson teria dito que é apenas usuário de droga. Entretanto, os policiais visualizaram uma balança de precisão que levou os militares a fazer uma vistoria na residência. Ainda segundo o Sub Tenente Rios, durante vistoria na casa, os policiais acabaram encontrando outra balança de precisão e também um porção de uma substância semelhante a maconha.

No telhado da casa vizinha foi encontrada outra porção de maconha pesando aproximadamente 180 gramas. Com Jeferson ainda foi apreendido R$118,75 em notas diversas e moedas. O Jovem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia onde segue a disposição das autoridades. Os materiais foram apreendidos e apresentados na delegacia.