Após decreto, movimento aumenta, mas muitos lojistas patenses permanecem de portas fechadas

A movimentação nesta tarde foi bastante reduzida, em comparação aos dias normais

publicado em 01/04/2020, por Maurício Fernandes


Mesmo após o novo decreto publicado ontem pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que permite a reabertura do comércio no período da tarde, muitos lojistas decidiram manter suas portas fechadas em Patos de Minas. Nossa reportagem esteve no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (01) e registrou imagens de comércios fechados e também de fila de pessoas para pagar contas em lotérica.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O novo decreto, divulgado ontem pelo chefe do executivo patense flexibilizou o funcionamento do comércio em todo o município. Entretanto, alguns comerciantes preferiram manter suas portas fechadas. Um dia após o novo decreto ser publicado, o fluxo de pessoas nas ruas do centro até cresceu, mas está muito longe de ser considerado normal. A movimentação nesta tarde foi bastante reduzida.

As mudanças e os impactos do coronavírus podem ser vistas de longe na capital do milho. “Acredito que a situação deverá melhorar a partir de semana que vem. O pessoal ainda está com muito medo e nós estamos aqui tentando amenizar um pouco dos prejuízos”. Disse um comerciante. Nós também flagramos vários idosos caminhando tranquilamente pela cidade e pessoas formando grandes filas, principalmente nas lotéricas.

O fluxo de veículos transitando pela Rua Major Gote ainda é bastante moderado e também longe do normal. Dentre os comércios que permaneceram fechados, estão lojas de celulares, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, enxovais, utilidades e muitas outras. Um dos comerciantes que conversaram conosco disse que as pessoas estão com medo até de experimentar algum calçado ou alguma roupa e isso justifica as portas fechadas de alguns comércios.

Imagens atualizado em 01/04/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 01/04/2020
Compartilhe:

77 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Neto | 3 meses atrás

    Podem até abrir, mas não vão ter clientes. Quem numa época dessas vai gastar dinheiro com coisas desnecessárias para o momento? Só vai colocar o funcionário em risco e fazer com que os desocupados fiquem passeando nas ruas. Não sei se vocês se informam sobre a real situação, mas os Estados Unidos, maior economia do mundo, vai permanecer praticamente tudo fechados até final de abril e ainda assim o Trump disse que espera que mais de 200 mil americanos morram por causa do virus, e nós aqui brincando nas ruas.

    180 22 Responder

  • Opinião | 3 meses atrás

    Até as lojinhas dos xing ling estão fechadas. Sinal que os chineses sabem o perigo da doença, sabem que o que tá vindo de lá não é moleza. E olha que eles gostam de dinheiro viu....

    142 16 Responder

  • Atendente de loja que esta aberta | 3 meses atrás

    Absurdo... Abrimos a loja meio dia e ja tinha gente esperando para abrir.. O banco Itaú no horário de almoço estava lotadoo.. A fila do lado de fora as pessoas grudadas uma nas outras, quando começar a pandemia aqui em Patos quero ate ver a desculpa q o prefeito vai dar! Deveria manter o comércio fechado por enquanto, se vc nao acredita vai no centro pro volta de meio dia e vê o quanto esta lotado! O povo patense pensa q o corona virus passou pq o comércio reabriu ! Que Deus tenha piedade da gente q trabalha no centro e que temos idosos e crianças em casa ????

    138 19 Responder

    Fofa - 3 meses atrás

    Só acho que teve uma “leve” pressão sobre o prefeito dos queridos empresários!

    93 21

    Kk 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    BBzim - 3 meses atrás

    Tá com medo fica em casa. Vai se quiser é só pedir conta.

    4 0

    A verdade - 3 meses atrás

    A pandemia já começou. De cada caso suspeito detectado há mais dez infectados e sem sintomas distribuindo o vírus sem saber.

    3 2

  • Corona | 3 meses atrás

    Esse prefeito está..., enquanto prefeitos e governadores estão fechando tudo para proteger a população, esse ... de empresário está abrindo. Quero ver quando estourar o numero de casos se os empresários vão ajudar. Patos está nas mãos dos Coronéis!

    127 29 Responder

    Eita - 3 meses atrás

    Já disseram q só farão testes em casos graves. Evidente q o número de casos aqui será baixíssimo, sem testes, sem confirmação "sem casos" tá$erto

    40 7

    Mariana - 3 meses atrás

    Disse tudo: coronelismo.

    2 2

  • Alex. | 3 meses atrás

    Pelo que notei nas fotos, as lojas dos "chineses" estão fechadas, provavelmente porque eles sabem o que aconteceu no país deles, e sabem que o pior ainda esta por vim.

    125 13 Responder

  • Jacinto | 3 meses atrás

    Isso mostra a seriedade de alguns comerciantes. Alguns custaram esperar publicar o decreto para abrir suas lojas. Eu ficaria com vergonha se fosse esses que abriram.

    117 27 Responder

    Para jacinto 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Jacinto - 3 meses atrás

    Felizmente moralista eu não preciso trabalhar, fiz um pé de meia e hoje posso ficar o resto da vida de quarentena que ainda vou ter como me sustentar e ainda emprego várias pessoas e nenhuma está sem receber e todas estão de quarentena também e faço muitas doações aos mais necessitados. E você faz o que? Vive em redes sociais e no jornalismo dando opinião na opinião dos outros onde você não foi convidado. Ia falar mais coisas mas, olhando o seu perfil resolvi deixar para lá.

    2 6

    Carinha que mora logo ali - 3 meses atrás

    O "jacinto" está certo sim, agora você "para jacinto" deve ser daqueles patrões que vai colocar o funcionário pra encarar o vírus enquanto você fica escondido na sua casa, cria vergonha na cara. Se for homem de verdade deixa os funcionários em casa e dê a cara pra bater no vírus.

    4 2

  • Petrus | 3 meses atrás

    É muita burrice decretar comércio aberto de 12h as 18h. Se 100 pessoas tiverem de ir uma loja em um dia, se abre de 8h às 18h terá mais tempo para os 100 irem e não se aglomerarem, mas se o expediente é reduzido, as mesmas 100 irão do mesmo jeito.

    116 15 Responder

    CIDADÃO - 3 meses atrás

    Parece que o objetivo é colocar a população em risco! Felizmente existem comerciantes conscientes que não abriram suas lojas. A população saberá reconhecer!

    40 10

  • Repositor | 3 meses atrás

    Mart minas hj lotado novamente por mais que os funcionários pedem a distância entre as pessoas ninguém respeita nas filas todos grudados uns nos outros .

    107 9 Responder

    Francisco - 3 meses atrás

    A direção do supermercado deveria tomar medidas quanto a isto. Lucro não é tudo!

    2 4

  • Jacinto | 3 meses atrás

    Não é um decreto de um irresponsável que irá mudar a realidade da nossa cidade e do nosso país. Juntos abraçando essa causa e juntos seremos mais fortes.

    96 26 Responder

  • Verdade | 3 meses atrás

    Ficar em casa povão! a verdade é que não tem leito, respirador, profissional para tratar essa doença. Liberado as lojas, pra ter dinheiro pro governo e empresários. Decepção com esse governo

    84 30 Responder

  • Marcelo | 3 meses atrás

    Parabéns ???? para os lojistas que permaceu fechados estão fazendo a parte deles .(E para os lojistas que abriu devia ter consciência e fechar novamente )

    72 26 Responder

  • Vai fechar | 3 meses atrás

    N demora as lojas fecharem novamente! Kkkk semana que vem talvez!?!?!!

    69 25 Responder

    ??? - 3 meses atrás

    O prefeito não vai demorar pra revogar o decreto..

    5 5

  • Brasileiro | 3 meses atrás

    Infelizmente, devido o decreto do prefeito, teremos que assistir ao sepultamento de muitos conterrâneos, que terão mortes sofridas, semelhante a um afogamento! Que Deus nos proteja!

    67 44 Responder

    Gordo - 3 meses atrás

    Brasileiro,qual a sua ocupação mesmo,?

    2 5

    Marc - 3 meses atrás

    já que está jogando praga, que sejam dos "seus" a contrairem a doença. Meu Deus, que povo que torce pelo vírus.

    2 4

    Blade - 3 meses atrás

    Não é culpa do decreto. Quem quiser ir trabalhar que vá. Ninguém é obrigado.

    4 3

  • luciano | 3 meses atrás

    Para comerciantes e quem nao ta levando a serio: deus perdoa, mas darwin não.

    67 18 Responder

  • ierorepr | 3 meses atrás

    povo ... fica em casaaaaaaa

    59 16 Responder

  • Indignada | 3 meses atrás

    Hj não vi pouca gente não....fila em lotérica, fila em supermercado, lojas cheias de gente.... ônibus com pessoas em pé.... então..... Vamos ver no que vai dar!

    58 6 Responder

  • Palpite | 3 meses atrás

    De acordo com o decreto do Prefeito tem horário para abrir, tem regras para poder receber e atender os clientes, e mais uma coisa só vai trabalha e abrir quem quiser, quem não quer fique em casa.

    55 30 Responder

  • Repositor | 3 meses atrás

    Mart minas hj lotado novamente por mais que os funcionários pedem a distância entre as pessoas ninguém respeita nas filas todos grudados uns nos outros .

    54 6 Responder

    Roma - 3 meses atrás

    Fácil de resolver. É dar uma tossida e um espirro que a pessoa descola.

    132 6

  • MARIA APARECIDA | 3 meses atrás

    Ainda bem que há pouco movimento, pois a OMS recomenda que FIQUEMOS EM CASA.

    45 14 Responder

  • Anna nery | 3 meses atrás

    Vai morrer tudo esses patinhos burros

    44 48 Responder

    Mel - 3 meses atrás

    E a culpa vai ser do Prefeito que emitiu o decreto cedendo a pressão dos comerciantes.

    6 5

  • Blade 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Amizade - 3 meses atrás

    Concordo com vc o povo final de semana é só farra principalmente nas chácaras

    3 3

  • Pedro Henrique 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Servidor - 3 meses atrás

    Não abrindo a cova já é importante. Isso é sério. Não escute ninguém. Apenas leia. Depois vc me fala.

    1 5

  • PATENSE COM ORGULHO | 3 meses atrás

    Cadê o Ministério Público os Promotores ? Será que ninguém vai intervir é mandar fechar o comércio novamente ? Vão esperar começar a morrer primeiro ?

    20 7 Responder

  • Vieira | 3 meses atrás

    Vivemos num mundinho pequenininho aqui. Quase numa redoma de vidro. Mal passamos de PO, Lagoa Formosa ou de Varjão pra cá. Aí uns três ou quatro, só para aparecer, saem daqui para ir pro estrangeiro e trazem esta peste chinesa pra nós, mas nós não temos nem aonde cair morto. Eles vão para o HVC, HNSF... nós vamos para o Regional e São Lucas... ou seja, estaremos condenados e eles continuam a ter tudo de bom e do melhor.

    19 5 Responder

  • Funcionária | 3 meses atrás

    Onde eu trabalho a maior parte da clientela é idosos e um grande número que moram na zona rural. Infelizmente onde trabalho virou ponto de encontro deles e espera do ônibus enquanto batem papo (dentro da loja) chegaram primeiro do que os próprios funcionários na hora de abrir. Não sabem somente olhar sem colocar as mãos no produto a ser vendido. (Toalha, roupa de cama..) e se você pedir pra não tocarem te dão uma má resposta daquelas. É complicado... só por Deus mesmo.

    18 1 Responder

    William - 3 meses atrás

    mais complicado é o... do seu chefe que te impoe trabalhar nessas condiçoes. Aposto que ele mesmo fica protegido.

    10 4

  • Ingraçado | 3 meses atrás

    Muitas lojas abertas hj!!!

    17 23 Responder

  • corona virus | 3 meses atrás

    na verdade tenho que concordar com o povo , para ficar em casa , se voce adoecer nao vai ter leito , nem respiradores, nem medico e remedio capacitado pra te curar .acho que o nosso gestor foi pressionado pelos comerciantes. o governador deveria rever , ou se nao ampliar hospitais e adquirir equipamentos para os proximos infectados. estes resultados demora demais deveriam ampliar para outros laboratorios fazerem os testes

    17 9 Responder

  • fabiano | 3 meses atrás

    Alguns falando: Ficam de porta fechada e depois vão achando que o governo é obrigado a sustentar voces. Só sei de uma coisa: O governo não é obrigado a sustentar quem está de porta fechada, mas da mesma maneira não é obrigado a garantir um leito de hospital caso você adoeça e nem sustento vitalício para sua esposa/marido/filhos caso você venha a falecer pois a recomendação da OMS é bastante clara. Nem os EUA, que são uma das maiores economias do mundo, visaram apenas dinheiro, pois decidiram deixar a economia de lado e preservar as vidas. E como o próprio Trump disse, que está temporariamente rompendo relações com o Brasil, não permitindo entrada de brasileiros em território americano nem de americanos em território brasileiro, devido a maneira que nosso querido presidente está titulando esse grave problema, ainda reiterou que esse COVID-19 não é apenas uma gripezinha, é uma doença séria e que mata.

    16 7 Responder

  • Firme no isolamento | 3 meses atrás

    Bom, eu vou continuar quietinha na minha casa, que é a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde É uma pena que o Prefeito esteja na contramão dessas recomendações Eu é que não queria ter que conviver com essa escolha na hora que esses idosos que estão aí na rua começarem a morrer, na hora que começar a falar leitos para as pessoas.

    15 6 Responder

  • Roberto | 3 meses atrás

    Ainda bem que muita gente aqui tem sorte de ter papai para pagar as contas, ou ter um emprego público estabilizado. Porque eu preciso trabalhar feito um cavalo para ganhar um salário e meio mais comissão e se meu patrão fecha, uma hora eu vou para a rua e o que era ruim fica crítico. Tenho mulher e criança para tomar conta. Ficar em casa é só para privilegiados.

    14 5 Responder

    Cebolinha - 3 meses atrás

    Também acho... Privilégio maior, é ficar na UPA ou no São Lucas, com falta de ar, agonizando, sem respirador, aguardando a morte... É muito luxo...

    7 1

    Parabéns - 3 meses atrás

    Cebolinha: ???????????????????????????????????????? falou tudo, isso ninguém quer ver

    0 0

carregar mais comentários