O Patos Hoje mostrou o desespero de uma família nessa quinta-feira (25) em busca de uma UTI para um paciente de 47 anos diagnosticado com Covid-19 em Patos de Minas. A vaga finalmente foi encontrada e o paciente foi transferido no final da manhã desta sexta-feira (26) para o Hospital Regional Antônio Dias. Uma equipe do Samu é que fez o transporte.

Euler Dias da Silva, 47 anos, estava internado na Upa do Jardim Peluzzo em estado grave e precisava com urgência de uma UTI. Familiares informaram que ele estava com apenas 20% dos pulmões funcionando e que o médico que fez o atendimento alertou que ele precisava ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva.

Mais aliviada após a transferência na manhã desta sexta-feira (26), a enteada de Euler, Cintia Paula agradeceu as orações e o empenho das pessoas que possibilitaram a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Ela disse que os outros familiares diagnosticados com coronavírus, mesmo estando internados, têm um quadro de saúde melhor. “Você ver uma pessoa que ama entre a vida e a morte e não ter uma vaga é muito triste. Mas se Deus quiser agora vai ficar tudo bem”, concluiu ela.

O Hospital Regional Antônio Dias continua com todas as vagas de UTI ocupadas. A médica do Samu, Priscila de Paula, que conduziu Euler Dias durante a transferência também concedeu entrevista ao Patos Hoje e explicou o esforço de toda a equipe. Os profissionais de saúde estão na linha de frente e põe em risco a própria saúde para cuidar dos pacientes.

Priscila também deixou um recado para as pessoas se cuidarem. “Tem gente que só acredita depois de ver um paciente precisando de um leito de UTI”, destacou a médica.