Publicado em 04/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Aeronave experimental cai e mata cinco pessoas, casal de médicos e os três filhos

O acidente aconteceu nesta manhã próximo ao Aeroporto de Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Um avião experimental de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (04) em uma área de pastagens próxima ao Aeroporto Regional de Patos de Minas/MG, no Alto Paranaíba. Cinco pessoas estavam na aeronave, dois adultos e três menores. Não há sobreviventes. Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil foram para o local.

Os corpos das cinco vítimas foram dilacerados. As investigações estão sendo feitas. Morreram um casal de adultos, um adolescente e duas crianças. A princípio, foram verificadas 4 mortes. No entanto, após uma averiguação mais detalhada, foi encontrada a quinta vítima em meio às bagagens. Testemunhas informaram que o motor do avião parou, a aeronave então virou no ar e caiu de ponta no solo.

A aeronave, de matrícula PRZMZ, é de fabricação brasileira e de uso particular. Produzido em 2013, o avião de pouso convencional atinge até 230km/h e possui local de garagem no Aeroporto de Botelho, Brasília/DF. O piloto patense Edvar Marques estava no Aeroporto quando o avião passou pelo local. Ele disse que a aeronave apresentava indícios de estar com problemas.

O Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio confirmou que cinco pessoas decolaram na aeronave. Eram dois adultos e três menores. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos- CENIPA-, da Força Aérea Brasileira, está vindo a Patos de Minas para analisar qual a causa do acidente.

O Corpo de Bombeiros fez a retirada das vítimas. Todos os cinco ocupantes estavam bastante feridos, com fraturas e dilacerações. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas, onde foi feita a constatação da morte.

Entre os mortos, estão três menores, ainda não identificados, mas que aparentam ter entre 10 e 16 anos, e dois adultos, identificados como sendo o médico radiologista natural de Varginha/MG, porém morador de Brasília, Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e sua esposa Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos, que também é médica. A aeronave estava regular, mas estaria com excesso de passageiros. 

Imagens atualizado em 04/11/2018 • 18 fotos

  • Marcos e Carla em confraternização com os 3 filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)
  • Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e a esposa Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/11/2018
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Daniel | 1 mês atrás

    Eu moro poucos metros de ocorreu esse triste fato da aeronave cair.Estava na varanda de casa quando vi o avião passar muito baixo próximo as nossas casas com o motor desligado e perdendo muita altitude e que o avião estava com problemas e com muita instabilidade quando foi que ele tendeu religar o motor do avião aconteceu dele virar e atingindo ao solo com muita força que provocou um forte barulho onde todos que moram perto da região possa ter escutado o impacto.Fui umas das primeiras pessoas a chegar ao local juntamente com o pessoal que ali estavam jogando bola e chegando la nos deparamos com esse triste fato de não ter encontrado nenhuma das pessoa com vida infelizmente no começo quando chegamos foi possível ver que se encontrava duas pessoas adultas e duas crianças e após uma averiguação do corpo de bombeiro foi encontrado uma vítima dentro da aeronave onde estava todos muitos machucados todos já sem vida muito triste.Que deus possa ajudar essa família nessa hora tão difícil!

    3 0 Responder

  • Fernando Gomes | 1 mês atrás

    Aviação Experimental! A maior fraude contra o consumidor e contra o interesse público da segurança de voo. Aviões estrangeiros apenas montados no Brasil por indústrias isentas de normas de segurança porque fingem que a construção é amadora. E 4 diretores petistas da ANAC, é que permitiram isso até 2021!!!

    2 7 Responder

    Marcello - 1 mês atrás

    Não falei besteira sem saber. Existem muitos fatores que contribuem para um acidente. 2 deles já apontados nos relatos: excesso de peso e pane de motor

    0 0

  • Lord | 1 mês atrás

    Triste fim de uma bela família , lamentável.

    8 0 Responder

  • Zuca | 1 mês atrás

    Meu Deus conforte os corações dos familhares agora e hora de orações não de comentarios.

    9 1 Responder

    Sabichão - 1 mês atrás

    Então por que comentou?

    9 1

    Tiao - 1 mês atrás

    Então pq comentou?

    1 1

  • vani | 1 mês atrás

    Estou muito triste..... Morrer toda uma família Que Deus conforte o coração dos familiares ????????????

    11 0 Responder

  • Diogo | 1 mês atrás

    Ela a dra e de jaboatao do guararapes PE, dra Carla

    11 0 Responder

  • as | 1 mês atrás

    poderiam fazer um mapa indicando o local da queda

    2 12 Responder

  • Deu no erre sete | 1 mês atrás

    e acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento da retirada de corpos, foi localizado mais uma vítima. Entre os mortos, estão três crianças, ainda não identificadas, mas que aparentam ter entre 10 e 16 anos, e dois adultos, Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos.

    7 4 Responder

  • Mari | 1 mês atrás

    Marcos Nogueira Chagas o proprietário dessa aeronave

    4 9 Responder

  • Moloco g3 | 1 mês atrás

    Seu texto é bem confuso mesmo concordo com o jorge. Vc escreveu 2 paragrafafo seguidos de 8 frases cada um dizendo a mesma coisa q o delegado confimou a morte de 2 adultos e tres crinça.

    6 8 Responder

carregar mais comentários