Uma porção de crack moído envolvida em sacola plástica e dois celulares foram apreendidos.

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas, prendeu na noite desta quinta-feira (02), o investigado Uander Marques dos Reis, 35 anos,  conhecido como “Papudo”, por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas.

Durante a abordagem ocorrida nas proximidades de um condomínio na Avenida Marabá, os policiais civis encontraram uma considerável porção de crack moído envolvida em sacola plástica escondida dentro da cueca do investigado.

As investigações apontavam que Uander havia receptado um aparelho celular furtado em troca de drogas e, posteriormente, o deixado para ser resetado em uma loja especializada, tendo sido descoberto com a ação policial ocorrida na noite desta quinta. O pagamento do reparo seria realizado com a porção de crack encontrada pelos policiais civis.

Ainda em decorrência da ação, os policiais civis conduziram o usuário que receberia a porção de crack e apreenderam dois aparelhos celulares, além da motocicleta Yamaha/Fazer, cor vermelha, utilizada por Uander para o transporte da droga.

O Delegado Ewerton Evangelista, ressaltou que o investigado possui mandado de prisão em aberto da Vara de Execuções Criminais e figura como autor do homicídio ocorrido no início do ano em uma casa de encontro no bairro Morada do Sol, ocasião em que as câmeras do circuito interno o flagraram executando José Wandeir da Silva, 51 anos, que também frequentava o local. O crime teria acontecido após uma discussão por falta de mulheres no local.

Após ser autuado pelo crime de tráfico ilícito de drogas e ter o mandado de prisão devidamente formalizado, Uander será encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

Uander Marques dos Reis, 35 anos,será encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro.