Pablo Júnio Rocha, de 32 anos, negou a autoria do crime e foi absolvido por falta de provas.

Um dos dois acusados de assassinar o ex-funcionário dos Correios Ederson Rodrigues Silva, de 43 anos, foi levado a julgamento na tarde desta quinta-feira (26) no Fórum da Comarca de Patos de Minas. Pablo Júnio Rocha, de 32 anos, negou a autoria do crime e foi absolvido por falta de provas.

O crime aconteceu na noite do dia 19 de junho de 2018. Ederson seguia de motocicleta pela avenida das Paineiras no bairro Alto da Colina, quando dois homens em uma Yamaha RD  emparelharam com ele. O passageiro sacou a arma e atirou na cabeça do motociclista. Com Ederson caído, o atirador se aproximou e efetuou mais um disparo no rosto dele.

O Samu chegou a ser acionado, mas Ederson morreu ali mesmo. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos, mas as poucas informações que chegaram não foram suficientes para localizar os dois autores. As investigações da Polícia Civil é que apontaram Pablo Junio Rocha, de 32 anos e Alan Junio da Conceição Abreu, de 26 anos, como autores do crime.

Alan recorreu e será julgado posteriormente. Levado a julgamento nesta quinta-feira (26), Pablo negou qualquer envolvimento com o crime. O defensor público Walner Dias demonstrou que não havia provas contra o réu e os jurados decidiram pela absolvição.

Pablo permaneceu preso por cerca de 2 anos e meio em decorrência desse crime. Ele ganhou liberdade no dia anterior e com a absolvição sentenciada nesta tarde se livra de vez da prisão em decorrência desta acusação de homicídio.