Fotos: PO Notícias

A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, sob a coordenação do Delegado de Polícia Dr. Vinícius Volf Vaz, deu cumprimento na manhã desta segunda-feira (22), ao mandado de prisão preventiva de Altamir Geraldo de Freitas, 33 anos, investigado pelo homicídio de Sâmia Pereira Gonçalves, 26 anos, ocorrido no dia 18 de junho de 2019, na comunidade de Andrequicé, zona rural de Presidente Olegário.

De acordo com informações do delegado, Dr. Vinicius Volf Vaz, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Presidente Olegário, na última sexta-feira (19), após representação da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O acusado Altamir foi preso em uma clínica na zona rural de Patos de Minas.

O acusado Altamir possui passagem policial pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e, ao ser interrogado pela autoridade policial, utilizou-se de seu direito constitucional de se manifestar somente em juízo. Ele foi encaminhado para o Presídio de Presidente Olegário.

O delegado ressaltou que a Polícia Civil tem o prazo legal de 10 dias para a conclusão das investigações, sendo imputado ao investigado Altamir Geraldo de Freitas, a prática do crime de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Entenda o Caso:

A jovem Sâmia Pereira Gonçalves, 26 anos, foi morta na tarde desta terça-feira (18/06), na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 17h, em um bar. Um homem de 47 anos também foi atingido de raspão na altura do peito. O suspeito Altamir Geraldo de Freitas, 33 anos, fugiu tomando rumo ignorado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem saiu da cidade de Varjão de Minas com um amigo com intuito de se divertir e nadar no rio Andrequicé. Ela e o amigo estavam em um bar, momento em que Altamir entrou no referido bar com uma faca na mão dizendo que um homem com quem estava fazendo uso de bebida tinha roubado seu dinheiro.

Sâmia na tentativa de conter os ânimos pediu para que Altamir guardasse a faca e, sem motivo algum, ela foi atingida por Altamir com um único golpe de faca na altura do pescoço. Ela não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Um homem 47 anos também foi atingido de leve com um golpe de faca na altura do peito. Após o crime Altamir fugiu do local tomando rumo ignorado. Rastreamentos foram feitos, mas o suspeito não foi localizado.

Fonte: PO Notícias