Imagem da reconstituição do crime. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu na tarde dessa terça-feira (24) para levar a julgamento dois dos quatro denunciados pelo Ministério Público pelo assassinato do taxista Rainelle Hylario Soares. Wemerson Glécio Ferreira Rosa, de 20 anos, foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

O crime aconteceu por volta das 6h20 do dia 05 de janeiro de 2019 na Rua Vicente Gonçalves Primo, quase esquina com a Rua Oswaldo Bertoldo Trigueiro no bairro Coração Eucarístico. Moradores vizinhos disseram que ouviram cerca de 5 disparos. O taxista, Rainelle Hylario Soares, 29 anos, morreu sentado no banco do motorista coberto de sangue.

As investigações apontaram a participação de quatro pessoas no crime. A Polícia Civil e o Ministério Público fizeram a reconstituição do crime com a colaboração de duas garotas que estavam no táxi. Elas contaram que o taxista passou a noite usando drogas com o grupo e que o desentendimento foi motivado por ciúmes. Ricardo Elias, o Ricardinho, desconfiou que o taxista estaria tentando ficar com sua namorada.

Entre as quatro pessoas denunciadas pelo Ministério Público, Ricardo Elias Soares Liz, de 22 anos e Weverton Deivid Rosa, de 22 anos, recorreram e serão julgados posteriormente. Wemerson Glécio Ferreira Rosa, de 20 anos e Daiana Aparecida Bussato, de 35 anos, foram levados a julgamento nessa terça-feira (24). Daiana havia sido denunciada apenas por guardar a arma e foi absolvida.

Já Wemerson Glécio Ferreira Rosa foi condenado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, com pena de 13 anos em regime inicialmente fechado.