O WhatsApp está fora do ar? Veja agora como resolver esse incômodo e não perca mais tempo de boas conversas e troca de mensagens de voz incríveis com seus amigos ou uma conversa importante com o seu cliente. 

Não sofra mais com o WhatsApp GB ou qualquer outra versão do aplicativo de mensagens fora do ar, veja mais informações logo abaixo. 

Quais são as principais causas do WhatsApp fora do ar?  

Podemos culpar a internet, o clima e até mesmo a área em que residimos. Mas, nem sempre eles são os principais problemas do aplicativo de mensagens que está fora do ar. Por isso, veja as causas mais comuns. 

● Problemas de rede, como a ausência de internet ou a conexão limitada. Reinicie o aparelho para ter certeza que não é um problema de rede;

● Decisão Judicial: é comum que antes da decisão judicial as notícias circulem para informar devidamente os usuários, entretanto, esse pedido só é feito em casos que é preciso fornecer provas. Isso já ocorreu no Brasil em dezembro de 2015 e em maio de 2016, por conta disso é comum que os brasileiros saibam que será por apenas algumas horas e não permanentemente. 

● Atualizações do aplicativo: as atualizações de rotina do app são uma das razões comuns para que ele fique fora do ar, por isso você será notificado com antecedência para que não se assuste e possa se programar para ficar sem o aplicativo por algum tempo. 

Instabilidade no próprio sistema, como um bug na central do aplicativo. 

● Excesso de conversas ou conversas pesadas, o armazenamento e cachê do aplicativo fica tão pesado que é difícil que o aplicativo funcione perfeitamente, por isso é bom manter-se atento a esse pequeno detalhe. 

Agora que você já conhece as causas mais comuns do WhatsApp ficar fora do ar, vamos apresentar a você todas as soluções para que não perca mais um minuto de uma conversa importante com aquele cliente que você tanto preza. 

Quais são as soluções para o WhatsApp fora do ar?  

Vamos mostrar a você algumas soluções básicas para evitar que o aplicativo de mensagens fique travando ou simplesmente fique fora do ar por mais tempo do que deveria.

Reinicie o celular;
Caso seja um problema de rede, reiniciar o celular será uma excelente solução para este problema. Além de ser mais fácil e menos estressante. 

Mantenha as atualizações do aplicativo em dia;  

Isso evitará com que apareçam surpresas desagradáveis, como atualizações “forçadas” fora de hora e um aplicativo desatualizado desnecessariamente. 

Tenha sempre outras formas de contato; 

Tenha uma segunda opção de contato com os amigos, familiares e clientes para que ocorra um bug central você ainda consiga não perder algo importante é essencial para que você não fique dependente de um único aplicativo. 

Arquive conversas ou exclua alguns dados; 

Com o celular sobrecarregado, é natural que o aplicativo fique travando ou fique fora do ar. Se excluir as conversas não é uma coisa que te agrada, arquivá-las irá consumir menos memória. 

Para arquivar é necessário ir nos três pontinhos superiores, selecionar “configurações” do aplicativo, clicar em “conversas” e selecionar o “histórico de conversas” e clicar em “arquivar todas as conversas”.

Agora que você aprendeu as possíveis causas e as soluções do WhatsApp fora do ar, não perca mais tempo e compartilhe todo o conhecimento com seus amigos e familiares.