O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) aprovou na tarde desta terça-feira (26/4) a prestação de contas do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, referente ao ano de 2015. As contas referentes aos anos de 2013, 2014 e 2016 já haviam sido aprovadas pelo TCE-MG e pela Câmara de Vereadores de Uberlândia. O parecer referente as contas de 2015 agora será publicado no Diário Oficial do TCE-MG e encaminhado para a Câmara de Uberlândia com indicação de aprovação.

“Com esta decisão, fechamos o mandato 2013-2016 com todas as contas aprovadas pelo TCE-MG. Este é o resultado de um trabalho sério, transparente e ético que realizamos à frente da Prefeitura. É fruto do comprometimento de toda nossa equipe, que mesmo em tempos tão difíceis sempre buscou equilibrar o orçamento municipal com muito zelo, compromisso e responsabilidade com o dinheiro público”, disse o ex-prefeito Gilmar Machado.

“A aprovação das nossas contas desmonta toda a rede de mentiras que foi implantada na cidade durante nossa gestão. Fica comprovado que cumprimos com os índices obrigatórios de investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Recursos Humanos (efetivos) e Previdência (aposentados), com destaque para os investimentos que realizamos na na área de Desenvolvimento Social da cidade. Meu muito obrigado a todos servidores e servidoras, em especial aos secretários, secretárias e superintendentes que contribuíram para este trabalho”, ressaltou Gilmar Machado.