Você já pensou em trabalhar com publicidade com brindes personalizados na sua empresa? Se sim, mas não sabe como colocar essa estratégia em ação, nós podemos ajudar. Afinal de contas, fazer esse tipo de ação não é uma má ideia, apesar de custar caro se você não souber como usá-la. O mais importante, no entanto, é garantir que os resultados apareçam para compensar o investimento feito.
Pensando nisso, a publicidade com brindes personalizados pode funcionar muito bem para empresas de todos os tamanhos, desde micros e pequenos negócios (a vasta maioria do país) até médias e grandes empresas. O segredo, no entanto, é saber como colocar a estratégia em ação para conseguir os resultados desejados e aumentar a reputação da sua marca, bem como as suas vendas.
Quer aprender como usar a publicidade com brindes personalizados? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!
Como fazer publicidade com brindes personalizados em 5 passos
1. Entenda quem é seu público
Faça um exercício de reflexão. Suponha que você precisa dar brindes personalizados para dois clientes diferentes. Um deles é o Sr. Pereira, CEO de uma empresa que é cliente do seu negócio. Ele fatura algo como R$150 mil por mês, além de bônus, é extremamente sofisticado, profissional e não gosta de perder tempo.
O outro é o Sr. Sérgio, profissional do setor de compras de uma empresa de médio porte, que também compra com o seu negócio. Ele ganha algo como R$5.000 por mês e é mais simples, preferindo ver um jogo de futebol no fim de semana do que fazer um MBA.
São pessoas radicalmente diferentes, com gostos diferentes. Portanto, merecem brindes personalizados distintos. Assim, não faz sentido investir em brindes únicos que não sejam pensados para o seu público.
Isso significa, então, que o ideal é fazer uma análise minuciosa do seu cliente e entender o que ele gosta. Se você perceber que tem dois, três grupos de clientes diferentes, faça diferentes perfis e prepare brindes distintos.
2. Estabeleça a sua meta
Qual é o seu objetivo com a sua ação de brindes personalizados? Esse é um ponto muito importante a ter em mente, pois se você não sabe o que você quer alcançar, terá muita dificuldade de colocar o que quer que seja em prática.
Portanto, estabeleça em primeiro lugar a sua meta de campanha: seu objetivo é vender mais? Fidelizar mais clientes? Fazer branding?
Sabendo isso, estabeleça as suas métricas iniciais e escolha os brindes de acordo. Por exemplo, um brinde para vender mais precisa ficar exposto o tempo todo e ter seus canais de venda — como um calendário. Já um brinde de branding, precisa ser útil e criar uma relação afetiva — como uma boa caneca ou caneta.
3. Conte com bons fornecedores
É essencial que você tenha bons fornecedores para trabalhar com marketing feito via brindes personalizados. Afinal, se os presentes e mimos que você enviar forem ruins, eles vão criar o oposto do que você queria.
Uma sugestão muito interessante é criar uma relação de compra de brindes personalizados na Bríndice. É a empresa líder do setor, com produtos da melhor qualidade e sempre pronta para oferecer um ótimo serviço para os clientes. Assim, é uma ótima opção para você fazer sua campanha e garantir o sucesso dela.
4. Equilibre seu orçamento
É claro que, idealmente, todo mundo adoraria dar uma Ferrari de presente para um cliente. Não há presente melhor, não é? No entanto, uma Ferrari é caríssima e nenhum cliente pagaria tanto assim no seu Lifetime Value. Logo, sua empresa estaria sempre no prejuízo.
Mas não é a mesma coisa com uma camiseta. Uma camiseta de brinde pode sair por custos baixos como R$10 ou R$15 por unidade. É muito mais barato, não é? Mas não tem o mesmo impacto.
O objetivo é equilibrar bem o seu orçamento, o número de pessoas que pretende presentear e as opções. Assim, você conseguirá chegar no brinde certo para sua campanha.
5. Analise dados e ajuste
Por fim, lembre-se de analisar todos os dados obtidos na sua campanha, coletar informações e montar relatórios para poder analisar essas informações. Assim, você terá uma visão realista do que a sua estratégia conseguiu alcançar, em vez de apenas “sentir a resposta no mercado”.
Se notar um problema, recalcule sua rota e faça ajustes para chegar onde deseja. Para poder fazer isso, você precisará de dados de qualidade.
Pronto! Agora que você entendeu como fazer publicidade com brindes personalizados do jeito certo, seu objetivo agora é colocar essas dicas em ação e seguir com o seu plano para fazer sua empresa crescer. Lembre-se de que o foco deve ser, sempre, no planejamento correto da sua ação e na seleção de um bom objetivo para que o seu negócio tenha mais sucesso no curto, médio e longo prazo.
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